Mais
×

Como tricotar ou crochetar roupas para Barbies e Kens

Tanto crianças quanto adultos gostam de vestir suas bonecas Barbie e Ken. Se quiser aumentar o guarda-roupa delas, você mesma pode fazer mais roupas usando tricô e crochê simples. Você não só poderá escolher as cores e linhas que fazem mais o seu estilo, como também pode tentar criar suas próprias roupas e acessórios. Para começar, tente fazer um top simples de crochê para a Barbie ou um cachecol de tricô para o Ken. Aqui estão dois projetos simples de se fazer, mesmo para quem não tem experiência.

Instruções

Renove a graça de sua Barbie criando novas roupas em tricô ou crochê (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Top de crochê para Barbie

  1. Com a agulha de linha de crochê, faça 44 correntinhas. Faça mais uma como uma correntinha de volta.

  2. Trabalhe de volta pela correntinha inicial fazendo um ponto baixo em cada ponto. No final, faça uma correntinha como volta. Continue trabalhando para frente e para trás pela peça, se certificando de fazer uma correntinha no final de cada carreira. Quando a peça medir 4 cm, arremate a linha.

  3. Junte as duas metade da peça, criando um formato de tubo. Corte a fita na metade, obtendo dois pedaços de 2,5 centímetros.

  4. Vista o top na boneca para que você possa marcar onde as alças devem ir. Use os alfinetes para marcar a posição. Tire o top da boneca e então costure as fitas no lugar.

  5. Arremate as pontas usando a agulha de lã.

    Cachecol de tricô para o Ken

  1. Com as agulhas e a linha de tricô, faça 12 pontos.

  2. Trabalhe na carreira 1 fazendo um ponto meia, um ponto tricô por toda a sua extensão. Essa vai ser a primeira carreira. Termine com um ponto tricô.

  3. Trabalhe a carreira 2 fazendo três pontos meia e três pontos tricô ao longo da carreira, terminando com três pontos tricô.

  4. Trabalhe na carreira 1 de novo, então na carreira 2. Continue alternando entre as duas carreiras até que o cachecol tenha 30 cm ou o tamanho desejado. Arremate, corte a linha, e então costure as pontas da linha usando a agulha de lã.

  5. Corte 20 pedaços de 5 cm de lã para a franja.Cada ponta do cachecol terá metade desses pedaços. Dobre cada pedaço na metade, puxe a volta no final do cachecol, e então passe as duas pontas pela volta e puxe firmemente.

Dicas

  • Para decorar o top da Barbie, você pode costurar flores ou paetês. Outra alternativa é aumentar o tubo para transformá-lo num vestido.

O que você precisa

  • Agulha de crochê de 4 mm
  • 50 metros de linha de crochê tamanho 10 (grossa)
  • 5 cm de fita (3 mm de largura)
  • Quatro alfinetes cabeça de vidro
  • Agulha de costura
  • Agulha de lã com buraco pequeno
  • Tesoura
  • Agulhas de tricô 3,5 mm
  • 50 metros de linha de lã leve
  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article