×
Loading ...

Como tricotar pantufas mocassins

Atualizado em 10 abril, 2017

Faça pantufas mocassim aconchegantes combinando linhas de dois pesos diferentes na sola. Você vai precisar de uma agulha de crochê maior para os fios duplos e se você trabalhar em apenas um ciclo, a sola ficará um pouco mais grossa. Faça duas pantufas idênticas que ficarão perfeitas em seu pé.

Instruções

Comece com uma sequência do comprimento do pé que vai usar a pantufa. (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Sola

  1. Faça uma sequência frouxa para igualar o comprimento do pé de quem vai calçar usando as duas linhas juntas e a agulha tamanho H.

    Loading...
  2. Trabalhe dois pointos individuais na segunda casa da sequência e um ponto singular na sequência da metade de seu comprimento. Trabalhe o ponto meio-duplo na próxima casa e ponto duplo em todas as sequências. Faça sete pontos duplos na última sequência para o formato do dedão do pé. Trabalhe do outro lado de cada sequência, espelhando os pontos para completar o outro lado da sola e finalize com dois pontos individuais na última casa trabalhada. Junte o último ponto com primeiro com o ponto de deslizamento para completar a primeira rodada.

  3. Faça uma sequência do ponto e um ponto singular neste primeiro ponto. Trabalhe dois pontos individuais e continue com os mesmos pontos na primeira rodada até chegar ao segundo ponto duplo que fará ventilação para o dedão do pé. Trabalhe ponto duplo, um ponto duplo no próximo e três pontos duplos no centro do ponto da ventilação. Complete a volta do outro lado espelhando os pontos novamente. Junte com o ponto de deslizamento.

  4. Trabalhe mais três rodadas apenas no ponto individual que começará a curvar-se para cima, fazendo o formato de uma concha para o pé. Como anteriormente, trabalhe o ponto singular duas vezes na mesma sequência. Uma vez em cada lado do calcanhar e uma vez no início e no final dos pontos duplos, e dois, três e dois pontos duplos que farão a ventilção do dedo do pé. Quebre e aperte o fio mais denso.

    Trabalhe com pontos singulares e pontos duplos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Parte superior

  1. Mude para a agulha menor e faça duas sequências trabalhando em dois turnos com o ponto até meio-duplo usando apenas a lã mais leve.

  2. Comece o calcanhar com uma sequência tripla e um ponto duplo no mesmo espaço dessa sequência. Deslize esse ponto duplo para a segunda casa ao longo da borda anterior e em seguida deslize o ponto de volta para a sequência de início. Trabalhe o ponto duplo de crochê do outro lado e prenda-o da mesma forma. Deslize da costura mais dois pontos fora deste lado e trabalhe dois pontos duplos dentro da sequência, três pontos únicos na sequência central e dois pontos duplos no terceiro ponto. Junte até a borda com o ponto de deslizamento e finalize quebrando e apertando o fio mais denso.

  3. Use a agulha menos a o fio mais leve para fazer uma sequência de oito pontos. Faça o ponto duplo na quarta casa da agulha e continue até o final. Faça outro ponto duplo na última sequência, faça três vezes e volte. Faça dois pontos duplos na primeira sequência, um duplo em cada ponto do outro lado , e três duplos na última. Meça a "língua" com a largura do pé de que utilizará a pantufa, e se necessário faça mais uma sequencia para aumentar a linha.

  4. Trabalhe o ponto duplo em até três sequências seguidas fazendo duas e voltando. Faça uma fileira do ponto meio-duplo e então diminua um meio-duplo ao início de cada fileira das próximas seis. Quebre e aperte o fio mais denso.

  5. Entrelace a"língua" ao peito do pé usando a agulha de crochê para puxar o fio e dê um nó cego no estilo mocassim em cada extremidade.

Loading...

O que você precisa

  • 200 metros de crochê de algodão tamanho 5
  • 75 metros de crochê de algodão ou lã tamanho 3
  • Agulha de crochê tamanho H (5 mm)
  • Agulha de crochê tamanho F (3,75 mm)
Loading ...
Loading ...