×
Loading ...

Como tricotar polainas

Atualizado em 19 julho, 2017

Polainas são leggings versáteis que podem ser usadas ​​ao ar livre ou dentro de casa. Tricote as suas próprias polainas, rápida e facilmente, para criar um par de leggings personalizadas que irá complementar o seu guarda-roupa. Agulhas de tricô circulares ou agulhas de pontas duplas farão deste um projeto simples de tricô circular. É também pequeno o suficiente para que possa ser levado a qualquer lugar e trabalhado conforme haja tempo.

Instruções

Incremente seu vestuário com um conjunto de polainas que você mesma tricotou (knitting basket image by Inger Anne Hulbækdal from Fotolia.com)
  1. Escolha o seu fio. Use fio grosso para tricotar polainas quentes, ou fio duplo mais leve para o mesmo efeito. Fios multicoloridos, mesclados, lisos e em jacquard são algumas das opções de escolha. Planeje a compra de 450 m de fio da sua escolha, assegurando-se de que sejam do mesmo lote para que a cor seja constante.

    Loading...
  2. Escolha suas agulhas de tricô. Normalmente se utilizam duas agulhas de números diferentes, uma cerca de dois números maior que a outra. Se usar fio grosso, agulhas de 12,5 mm a 16 mm serão necessárias. Se o fio for mais fino, as de 5 mm a 6 mm servirão.

  3. Monte os pontos na agulha. Para uma mulher adulta, usando um fio grosso e agulhas de 12,5 mm de espessura, monte 20 pontos. Se usar agulhas mais finas, serão necessários mais pontos. Para agulhas de 5,5 mm, monte 40 pontos.

  4. Junte os pontos em círculo, certificando-se de não torcê-los. É útil usar um marcador antes ou depois do primeiro ponto, de modo a saber onde começam as carreiras.

  5. Trabalhe as primeiras oito carreiras no padrão sanfona 2 meia e 2 tricô, tomando cuidado para não torcer os pontos. Se preferir, use o padrão 2 meia e 3 tricô ou simplesmente comece tricotando no padrão meia (em todas as carreiras).

  6. Mude para as agulhas mais grossas e tricote mais oito carreiras em meia.

  7. Comece um novo padrão tricotando três meia, dois meia juntos, então tricote os últimos cinco pontos. Faça isso deslizando um ponto, fazendo um meia, passando o ponto deslizado por cima e então tricotando três pontos meia. Se começou com 20 pontos, deve ter agora 18. Se começou com mais, deve estar com dois a menos. Se não estiver acostumada a diminuir pontos, sinta-se à vontade para apenas tricotar a polaina em ponto meia do começo ao fim. Não ficará uma peça ajustada, mas ainda assim ficará boa.

  8. Tricote as próximas quatro carreiras em ponto meia.

  9. Repita o padrão de diminuição para terminar com dois pontos a menos novamente.

  10. Tricote as próximas quatro carreiras em ponto meia.

  11. Volte para as agulhas menores e retome o padrão sanfonado dois meia e dois tricô do início do projeto. Complete oito voltas nesse padrão. Novamente, sinta-se à vontade para tricotar apenas ponto meia ao invés de sanfonado, se desejar.

  12. Arremate os pontos preferencialmente em ponto tricô.

  13. Inicie o processo novamente para a outra perna.

Loading...

Dicas

  • Os teares podem ser usados para tricotar polainas em círculo. Eles são mais fáceis para as tricoteiras iniciantes.
  • Experimente com padrões e diminuições alternadas. Não tenha medo de tentar coisas novas.
  • Acrescente listras, se desejar, simplesmente mudando as cores no começo da carreira.

O que você precisa

  • Fio
  • Agulhas circulares de tricô
  • Marcador de pontos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...