Mais
×

Como tricotar um ponto semente de waffle

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma vez que você tenha aprendido como fazer os pontos básicos de tricô, você pode aprender técnicas mais difíceis, como o ponto semente de waffle. O ponto semente de waffle é um ponto muito bonitinho que é utilizado para fazer de uma peça tricotada mais grossa e mais agradável aos olhos.

Instruções

Dê um visual mais bacana para o seu tricô (ULTRA F/Photodisc/Getty Images)
  1. Dê 29 pontos com suas agulhas de tricô com a lã de sua escolha.

  2. Trabalhe os seguintes pontos como carreira 1, que também é o lado avesso da peça. Tricote 2, tricô 1, meia 1. Repita os pontos entre os asteriscos até você chegar ao fim da carreira, acabando com o meia 1.

  3. Comece a carreira 2, que é o lado certo da peça, com meia 1. Tricote o próximo ponto na carreira abaixo, meia 1. Repita os pontos entre os asteriscos até o fim da carreira.

  4. Comece a carreira 3 com um meia 1. Tricô 1, meia 1, repetindo os pontos até o fim da carreira. Lembre que esse é o lado avesso da peça.

  5. Tricote 2, tricote o próximo ponto na carreira abaixo, meia 1. Repita os pontos entre os asteriscos até você chegar ao fim da carreira, acabando com o meia 1. Essa é a quarta carreira da sua peça.

  6. Continue usando os pontos destes passos até que a sua peça tenha o tamanho que você quer que ela tenha.

O que você precisa

  • Agulhas de tricô
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article