on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tricotar um protetor de caneca

Atualizado em 17 abril, 2017

Protetores de caneca feitos de tricô são ideais para andar com uma xícara quente para lá e para cá, ou para manter seu cholocate quente na caneca enquanto você lê o jornal de manhã. Em vez de usar um protetor descartável de papelão faça a sua própria peça de lã, ela poderá ser reutilizada diminuindo a quantidade de lixo que você produz. Este protetor de caneca pode ser feito usando lã em qualquer estilo ou textura. Use sobras para fazer protetores extras e os dê de presente ou, se você quer um projeto maior, faça também um protetor para chaleira.

Instruções

Reduza a sua pegada ecológica tricotando um protetor reutilizável para canecas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Monte 34 pontos na agulha. Tricote o ponto barra 1-por-1 por cinco linhas. Para fazer o ponto barra simplesmente alterne pontos tricô e meia até o final da carreira. Continue em ponto barra na próxima carreira mas aumente um ponto em cada extremidade. Para aumentar um ponto, traga a lã para a frente do trabalho e dê a laçada, como faria normalmente. Depois use o mesmo ponto para fazer uma nova laçada na parte de trás e em seguida puxe os dois pontos para fora da agulha.

    Loading...
  2. Faça as quatro carreiras seguintes em ponto meia. Para fazer este ponto alterne as carreiras, uma em ponto tricô e a outra em ponto meia. Na quinta carreira aumente um ponto em cada extremidade usando a mesma técnica explicada anteriormente. Faça a sexta carreira em ponto tricô.

  3. Faça mais cinco carreiras de ponto barra e arremate, mantendo o padrão de um ponto tricô, um meia.

  4. Una as duas extremidades com a agulha de arremate e esconda os fios soltos para completar o seu protetor de caneca.

Loading...

O que você precisa

  • Agulhas de tricô tamanho 8
  • 1 meada de lã de espessura média
  • Agulha de mão para arremate
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...