Mais
×

Como tricotar uma receita em ponto de pescador

Atualizada February 21, 2017

Em comunidades de pesca, vários homens tricotam redes de pesca, suéteres e chapéus. Várias comunidades criaram receitas distintas para identificá-las em caso de um acidente de pesca.

Instruções

Aprenda a fazer um ponto típico de pescadores (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Tire medidas exatas para chapéus ou suéteres. Selecione o tamanho correto para as agulhas e faça uma amostra para conferir as medidas. Tradicionalmente, o ponto sanfona de pescador é feito com linha de lã. Confira as recomendações de linha da receita.

  2. Monte qualquer número par de pontos na agulha. Escolha um método simples de montagem ou um mais complexo para uma borda especializada.

  3. Faça uma carreira em ponto tricô. Para fazer um ponto tricô, insira a agulha direita na parte da frente do ponto. Enrole a linha em volta da agulha longe de você. Empurre a agulha para trás atravessando a linha para criar uma volta. Deixe que o ponto escorregue para a agulha esquerda.

  4. Comece a segunda carreira com um ponto tricô e o próximo ponto meia na carreira de baixo. Repita esta combinação de pontos. Faça os dois últimos pontos de cada linha em tricô. Continue este ciclo de 1 tricô, 1 meia na carreira abaixo. Faça os dois últimos pontos em ponto tricô até atingir o comprimento desejado.

  5. Arremate para obter uma barra bem finalizada.

Coisas Necessárias

  • Receita
  • Agulhas de tricô
  • Linha
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article