Mais
×

Como tricotar uma toalha de mesa

Atualizado em 17 abril, 2017

Adicione elegância vitoriana à sua mesa com uma toalha tricotada à mão. Tradicionalmente feita de fios de algodão ou linho e padrões delicados de rendas, elas foram essenciais para muitos enxovais de casamento de mulheres jovens. Como são raras na mesa contemporânea, ela certamente se tornará uma relíquia querida da família. Siga essas instruções para criar uma toalha que exibirá o seu excelente trabalho manual em reuniões de feriados e ocasiões especiais por todas as gerações que virão.

Instruções

Toalhas de mesa de tricô são raras e elegantes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça a mesa. Para fazer a toalha do tamanho certo, é necessário saber as dimensões certas do local que ela cobrirá. Se quiser que ela faça drapeados nas bordas da mesa, adicione 15 cm nas medidas de cada lado.

  2. Tricote uma amostra. Para tricotar a toalha de tamanho correto, é necessário descobrir quantos padrões de pontos cabem em um quadrado de 10 cm². Tricote um quadrado de 15 cm² no seu padrão, lave e molde para calcular a amostra.

  3. Modifique o seu padrão. Dependendo das medidas do padrão original e da amostra, será preciso fazer algumas modificações. Se a toalha precisar ser maior, adicione padrões suficientes para aumentá-la. Retire padrões para diminuí-la.

  4. Monte malhas com as agulhas de duas pontas e distribua os pontos por três agulhas. Tricote a partir do centro da toalha e aumente os pontos conforme for em direção às bordas. Troque para as agulhas circulares quando os pontos não mais couberem confortavelmente nas de duas pontas.

  5. Arremate o tricô. Para criar um arremate, tricote dois pontos juntos, mova o ponto da agulha da direita de volta para a da esquerda e repita.

O que você precisa

  • Fios de algodão ou linho
  • Padrões para tricô
  • Agulhas de tricô de duas pontas do tamanho correspondente ao peso dos fios
  • Agulha de tricô circular
  • Sabão sem enxague para lavar lã
  • Alfinetes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article