Triglicerídeos elevados é um sinal de aumento do fígado?

Escrito por ellen swanson topness Google | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Triglicerídeos elevados é um sinal de aumento do fígado?
Refeições saudáveis podem afetar triglicerídeos e o funcionamento do fígado (Image by Flickr.com, courtesy of Kathy Maister)

Triglicerídeos são a forma química de gordura encontrada nos alimentos. Eles também estão presentes na corrente sanguínea. Se o corpo não precisa imediatamente de calorias para energia, elas são convertidas em triglicerídeos. Estes são, então, transferidos para as células de gordura para armazenamento. Para as necessidades de energia entre as refeições, hormônios fazem com que os triglicerídeos armazenados sejam liberados. Eles são muito importantes para uma boa saúde. No entanto, muitos triglicerídeos armazenados (hipertrigliceridemia) podem causar problemas de saúde, incluindo um aumento do fígado. Essa condição é também chamada de fígado gorduroso.

Outras pessoas estão lendo

Nível de triglicerídeos

Os níveis de triglicerídeos são medidos por um teste de sangue de laboratório. Os resultados com menos de 150 mg/dl são considerados saudáveis ​​e normais. Níveis de 150 a 200 mg/dl são considerados a linha divisória. É uma boa ideia abordar as formas de reduzi-los. Qualquer coisa acima de 200 mg/dl é elevado. O seu médico o instruirá nas intervenções que incluem mudanças na dieta e exercício, e possível medicação. Se o nível de triglicerídeos no plasma sanguíneo estiver acima de 500 mg/dl, um medicamento também será prescrito.

Triglicerídeos elevados

Triglicérides elevados estão intimamente relacionados ao aumento do fígado. Isso não significa um fígado afetado, mas é uma co-ocorrência comum. Isso ocorre porque um aumento do fígado é causado por uma acumulação de armazenamento de gordura nele. Um tipo de gordura armazenada está sob a forma de triglicerídeos.

Causas

Gordura (e triglicerídeos) no fígado é muitas vezes causado pelo uso pesado de álcool, ganho de peso ou diabetes. Isso também pode ser o resultado de uma má alimentação e certas doenças, tais como a tuberculose. Outras causas são a cirurgia de revascularização intestinal para obesidade e remédios como corticosteroides.

Problemas

Um fígado gorduroso não é em si uma doença. Ele não precisa de tratamento. No entanto, ele pode ser um precursor da doença do fígado, se alterações no estilo de vida não forem tomadas. Ele também pode provocar a inflamação do fígado. Triglicerídeos elevados são um motivo de preocupação mais iminente, pois eles podem causar doença hepática, doença cardíaca, diabetes ou acidente vascular cerebral. Um ou ambos os diagnósticos devem ser uma motivação para fazer mudanças na vida e trabalhar com um médico para tratar dessas questões.

Orientações

As diretrizes da American Heart Association (AHA) para reduzir os níveis elevados de triglicerídeos incluem perda de peso, se você estiver obeso. Se tiver níveis elevados, restrinja as gorduras trans e saturadas - verifique os rótulos dos alimentos para informações de conteúdo alimentar. A AHA recomenda fortemente a limitação de ingestão de álcool, já que ele aumenta significativamente os níveis plasmáticos de triglicerídeos no sangue. Essas medidas também ajudarão a diminuir a gordura total, o que significa menos gordura armazenada no fígado e uma diminuição do seu tamanho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível