Como fazer uma troca de livros em sua escola

Escrito por patti wigington | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma troca de livros em sua escola
Os livros são feitos para serem lidos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Os livros são feitos para serem lidos, mas, após tê-los lidos, o que fazer com eles? Uma ótima maneira de passar adiante seus livros usados e obter novos é organizar uma troca de livros. Faça uma na escola do seu filho, e você pode usá-la como projeto de angariação de fundos em que as pessoas pagam por livros usados. Ou então faça uma simples troca de livros. Melhor ainda, restos de livros podem ser doados para a biblioteca da sua escola.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Livros
  • Voluntários
  • Local para realizar seu evento
  • Tempo para planejar
  • Sacos e caixas de compra
  • Adesivos de preço (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de que as pessoas saibam da sua próximo troca de livros na escola. Após escolher a data, mande um folheto com os alunos para casa, para anunciar o evento. O anúncio deve incluir não somente a data e a hora, mas também um pedido de livros usados. Especifique se aceitará qualquer tipo de livro ou apenas livros infantis, bem como se aceitará livros em quaisquer condições ou apenas bem conservados. Sempre inclua uma data limite para as doações, dizendo algo como: "Todas as contribuições devem ser enviadas no prazo máximo de (data)". Se estiver tratando isso como uma venda ao invés de uma troca, adicione uma nota sobre o local onde ocorrerão ou o para que serão usados.

  2. 2

    Quando as pessoas doarem seus livros, dê um voucher que lhes permita pegarem o mesmo número de livros que elas doaram. Uma família que contribui com dez livros poderá pegar dez livros no dia da troca sem nenhum custo, mas uma família que só enviar um livro saíra de lá com a mesma quantia. Se estiver fazendo isso como uma venda direta, não serão necessários comprovantes, pois as pessoas poderão entrar e fazer compras como quiserem.

  3. 3

    Quando os livros começarem a chegar, você precisará organizá-los por categoria. Se forem apenas livros infantis, tente separá-los baseado no nível de leitura. Livros de fotos e de capítulos são duas coisas completamente diferentes. Atribua categorias como "Livros de páginas duras", "pré-escola", "leitores iniciantes", "capítulos fáceis", "capítulos avançados", etc. Se receber muitos livros em uma série, você pode agrupar todos para vender mais facilmente. Se estiver recebendo livros adultos também, agrupe-os como Mistérios, Romances, Não-ficção e quaisquer outras categorias cabíveis. Se seu evento for de venda e não de troca de livros, é nesse momento que você deve colocar os preços. Lembre-se de que os livros são usados, então não exagere no preço.

  4. 4

    Na semana antes do evento, mande lembretes para casa com cada criança. Certifique-se de que você tenha vários voluntários para ajudar durante a venda, e sacolas e caixas para os compradores se possível. Invente um sistema de saída para que todos que saírem com livros tenham eles verificados e contados. Se for um evento de troca, esse é o momento de recolher o voucher. Se for uma angariação de fundos, será o momento de ter o caixa totalizando cada venda.

  5. 5

    Quando o evento finalmente acabar, tenha um plano para os livros que sobraram, como, por exemplo, doá-los para a biblioteca pública, um hospital infantil ou o brechó local. Certifique-se de que você tenha uma maneira de levá-los para fora do prédio, e não se esqueça de limpar depois do evento. Envie cartões de agradecimento a todos os voluntários que ajudaram com sua troca de livros na escola.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível