Como trocar a base de patins inline

Escrito por jeremiah blanchard | Traduzido por lucas alex rhossard
Como trocar a base de patins inline
Aprenda a trocar a base de patins inline (rollerblade image by Judy Ben Joud from Fotolia.com)

Os patins inline, também conhecidos como patins roller, são divertidos e ótimos para se exercitar. Esses patins, ao contrário dos convencionais, têm uma linha de rodas em uma base presa à bota. Com o tempo e o uso, as rodas, rolamentos e até a própria base podem precisar de manutenção e reparo. Um problema comum associado a esse tipo de patins é um alinhamento frouxo e incorreto da base. Isso normalmente é fácil de consertar, ou você pode trocar a base toda com ferramentas simples.

Instruções

  1. 1

    Remova todas as rodas, tirando os seus parafusos com a chave allen.

  2. 2

    Localize o parafuso grande de centro que prende a base à bota. Remova esse parafuso usando a chave allen.

  3. 3

    Retire todos os parafusos que seguram os lados da base. Pode haver seis ou mais desses -- alguns podem ser allen ou phillips.

  4. 4

    Coloque uma chave de fenda no topo da base, entre ela e a bota, e depois empurre firmemente a base usando a chave como alavanca.

  5. 5

    Posicione a nova base sobre a bota e alinhe-a aos parafusos. Aperte o parafuso central e use um martelo para bater levemente a parte da frente e de trás da base para encaixá-la. Recoloque os parafusos e rodas e se divirta patinando.

Dicas & Advertências

  • Sempre use o equipamento adequado de proteção ao patinar, como um capacete, joelheiras, cotoveleiras e proteção para o punho.

O que você precisa?

  • Chaves allen
  • Chave phillips
  • Chave de fenda
  • Martelo

Lista completaMinimizar