on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como trocar a bateria de uma câmera Polaroid

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A beleza das câmeras Polaroid é a gratificação instantânea. Essa satisfação imediata também se estende para a bateria. Um dos grandes diferenciais desse produto é que você tem que mudar a bateria exatamente como faria com qualquer outro tipo de câmera, porém, tudo o que precisa fazer é recarregar o rolo de filme, uma vez que a fonte de energia provém dele na nova geração de câmeras instantâneas Polaroid.

Instruções

Aprenda a trocar a bateria de sua Polaroid (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)
  1. Compre um rolo de filme apropriado para a sua câmera Polaroid. Consulte o site do fabricante para verificar quais são os tipos de rolos válidos para o seu modelo.

    Loading...
  2. Remova o rolo de filme da embalagem cuidadosamente. Não toque na cobertura dele e segure-o pelas bordas. Não retire a guia que fica sobre ele.

  3. Abra o compartimento da câmera pressionando o botão de liberação na parte da frente dela. Esse botão pode estar localizado em um local diferente, dependendo do seu modelo.

  4. Segure o rolo pelas bordas e insira-o com o filme de cobertura virado para cima, de acordo com os símbolos do pacote em si. Siga as setas ou consulte as instruções que vieram com a câmera.

  5. Feche o compartimento e retire a tampa do filme. Ele deve ejetar automaticamente.

  6. Repita essas etapas quando você quiser trocar seu cartucho de filme novamente. Cada vez que você recarregar a câmera com um novo rolo, a bateria será recarregada também. A duração dela no cartucho deve ser compatível com a quantidade de fotos que você pode tirar com um rolo de filme. Porém, se ainda tiver filme restante e sua bateria acabar, você terá que recarregar a câmera com um novo cartucho.

Loading...
Loading ...
Loading ...