Mais
×

Como trocar a bateria de um relógio Rolex falso

Atualizado em 17 abril, 2017

Os relógios Rolex genuínos têm um movimento automático, o que significa que eles se carregam automaticamente com o movimento do seu pulso. Um relógio de quartzo precisa de bateria, mas nenhum relógio Rolex é operado por bateria. Um relógio Rolex falsificado que requer uma bateria é uma réplica barata. Os Rolexs autênticos têm parafusos no fundo, mas uma réplica pode ter ou parafusos ou o comum fundo de encaixe.

Instruções

Os relógios Rolex falsificados podem precisar de baterias (The Image Gate/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Vire a frente do relógio para baixo e examine o fundo. Se você vir pequenos sulcos ao redor do exterior do fundo, então o relógio tem um fundo com parafusos. Se você não vir os sulcos em torno do exterior, então há um fundo de encaixe.

  2. Selecione a ferramenta correta para o seu tipo de fundo. Você deve usar uma chave abridora de relógios caso tenha um fundo com parafusos. Para o fundo de encaixe, será necessário uma pequena chave de fenda ou outra ferramenta com uma ponta fina, como uma faca de manteiga.

    Ajuste a chave abridora de relógios de modo que os três pinos se encaixem nas três ranhuras em torno do exterior do relógio. Ajuste os pinos girando a roda no centro da chave. Quando eles estiverem no lugar com suas ranhuras, gire a chave uma vez no sentido anti-horário. Use as pontas dos dedos para remover completamente o fundo do relógio.

    Para o fundo de encaixe, insira a ponta da sua ferramenta na fenda onde o fundo se encontra com o relógio. Pressione para baixo no punho da sua ferramenta para abrir o fundo. Talvez seja preciso usar força, no caso do fundo não sair tão facilmente.

  3. Use um par de pinças para remover a bateria antiga. A bateria é o disco circular prateado dentro do relógio. Pode haver um tipo de clipe, um clipe de pressão ou parafuso no clipe, segurando a bateria no lugar. Use uma pequena chave de fenda para desapertar o fecho. Tome nota de que lado da bateria está virado para cima.

  4. Use as pinças para colocar a nova bateria com o lado correto virado para cima. Prenda o fecho sobre a bateria do jeito como você o encontrou na Etapa 3. Vire o relógio para ter certeza de que está funcionando.

  5. Feche o fundo do seu relógio. Para fundos com parafusos, coloque o fundo removível de volta no relógio e use sua chave para aparafusá-lo no relógio. Para os de encaixe, simplesmente pressione até ouvir um "click".

O que você precisa

  • Chave para abrir relógios
  • Nova bateria
  • Pinça
  • Pequena chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article