Mais
×

Como trocar as baterias de um telefone sem fio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Normalmente, as baterias de um telefone sem fio duram de um a três anos. As baterias, frequentemente feitas de níquel-cádmio (NiCad) ou níquel-hidreto metálico, irão durar suas vidas úteis completas se você deixá-las descarregarem completamente antes de recarregá-las. Mas se a bateria do seu telefone não estiver segurando a carga quando longa da base, pode ser a hora de trocá-la. Se você continua escutando aquele bipe irritante enquanto conversa com seus amigos, está na hora de abrir o telefone e dar uma olhada!

Instruções

Troque a bateria do seu telefone sem fio (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Troque as Baterias

  1. Permita que as baterias antigas descarreguem completamente. É uma boa ideia fazer isso regularmente, já que "cozinhar" (sobrecarregar) a bateria pode significar a redução da vida útil e tornar menos provável que consiga manter-se carregada.

    Permita que as baterias antigas descarreguem completamente (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  2. Localize a tampa da bateria no seu telefone sem fio e a remova. Retire a bateria do telefone cuidadosamente para que os fios conectores não se partam.

    Localize a tampa da bateria no seu telefone sem fio e a remova (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  3. Desconecte a bateria dentro do telefone.

    Desconecte a bateria (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  4. Identifique o número do modelo da bateria. Deve estar escrito na própria bateria, mas se você já tiver substituído anteriormente por uma bateria genérica, anote a marca e o modelo de telefone.

  5. Leve a bateria e informações do telefone à loja. Muitas lojas possuem marcas genéricas de bateria que vêm com uma lista de modelos compatíveis na parte de trás da embalagem. Ter a bateria com você simplificará o processo de localizar a bateria substituta adequada.

  6. Troque a bateria conectando a nova bateria no telefone, certificando-se de que o conector se encaixe suavemente. Se não, talvez você possa estar conectando de cabeça para baixo.

  7. Coloque a tampa da bateria de volta e reconecte o telefone à base. Dê tempo para que as novas baterias carreguem completamente, pois elas não estarão carregadas assim que saírem da embalagem.

    Descarte das baterias velhas

  1. Deixe as baterias velhas esfriarem por ao menos 30 minutos antes de descartá-las.

  2. Verifique os programas de reciclagem locais para ver se eles reciclam baterias de NiCad ou de NiMH. Procure na internet para achar algum lugar na sua área que recicle baterias de celular e telefones sem fio.

    As baterias podem ser de NiCad ou de NiMH (Mario Tama/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O que você precisa

  • Novas baterias para telefones sem fio
  • As baterias velhas de seu telefone
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article