on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como trocar a boia da caixa de descarga

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria das boias de caixa de descarga é feita de borracha ou contém um vedante de silicone, os quais podem degradar ao longo do tempo. Se você perceber que o seu vaso sanitário está escoando água sozinho quando não estiver em uso, isso provavelmente significa que há um vazamento lento em torno da boia. Primeiro, abra a tampa do reservatório e tente mover a boia de volta ao seu lugar. Às vezes, a corrente que liga a boia à alça embutida pode ficar torcida ou torta, deixando a boia fora do lugar. Se isso não resolver o problema, é hora de trocar a boia da sua caixa de descarga.

Instruções

É hora de trocar a boia da sua caixa de descarga (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Desligue a válvula de alimentação de água do vaso sanitário. Esta válvula é encontrada atrás do vaso sanitário, geralmente contra a parede. É a única válvula que você vai encontrar vindo do vaso sanitário.

    Loading...
    Desligue a válvula de alimentação de água do vaso sanitário
  2. Drene o tanque. Retire a tampa do tanque e dê descarga até que toda a água seja drenada para fora do tanque. Isso pode precisar de duas ou três descargas.

  3. Retire a boia. Na parte inferior do tanque, você verá a válvula da boia ligada ao tubo de abastecimento de água por duas alavancas. Essas alavancas giram em torno dos seus lugares quando a boia abre e fecha. Para remover a boia, basta desencaixar as duas alavancas dos seus lugares. Em seguida, solte a corrente de plástico ou metal da boia que liga a alavanca à manivela de descarga.

    Determine que tipo de boia você tem
  4. Determine que tipo de boia você tem. A maioria dos banheiros usa uma válvula com boia de borracha vermelha padrão, disponível em qualquer loja de materiais de construção. Existem sanitários especiais que usam um tipo diferente de válvula. Se você não tiver certeza de qual tipo de válvula você precisa, leve a boia consigo até a loja para que você possa comprar a substituição adequada. Se a sua boia tem um selo de vedação, você só precisa substituir a junta.

    Existem sanitários especiais que usam um tipo diferente de válvula
  5. Antes de instalar a nova boia, aproveite o momento para limpar o tanque de descarga. Use uma esponja ou pano para limpar qualquer ferrugem ou resíduo que possa impedir uma vedação adequada.

  6. Por fim, prenda a corrente da boia à alavanca de descarga. Enganche a corrente no comprimento adequado para permitir que a boia vede corretamente a passagem de água quando na posição fechada, e para que se abra corretamente quando a manivela de descarga for empurrada para baixo.

  7. Religue a água e espere até que o tanque encha. Se o tanque de água não for preenchido corretamente ou se houver qualquer vazamento, ajuste a boia até que ela fique no lugar certo. Além disso, verifique o comprimento da corrente para se certificar de que ela é longa o suficiente para permitir que a boia se acomode corretamente na passagem de água.

Loading...

O que você precisa

  • Esponja ou pano de limpeza

Referências

Loading ...
Loading ...