on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como trocar o chipset da placa mãe

A placa mãe é a principal placa de circuito impresso dentro do seu computador Apple. Todos os dispositivos e componentes são conectados ao seu computador através da placa mãe. Cada chip que está soldado na placa mãe desempenha uma função essencial para o seu computador. Substituir chips ruins na placa mãe significa retirar a solda e o chip afetado. Ao fazer isso sozinho, você perde a garantia do seu computador.

Instruções

Conserte sua placa mãe substituindo os chips ruins (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque uma pulseira antiestática no pulso. Isso evitará danos elétricos na placa mãe por causa da estática em seu corpo.

    Loading...
  2. Determine o chip que você quer substituir. Vire a placa mãe e localize os pinos conectores soldados do chip no lado oposto da placa.

  3. Ligue o ferro de solda com ponta fina e deixe-o esquentar por cinco minutos. Encoste a ponta que está quente nas juntas soldadas na parte inferior da placa mãe. Toque em cada uma até que a solda derreta e desconecte cada pino dos buracos da placa mãe.

  4. Vire a placa mãe. Use um alicate de ponta redonda para retirar o chip quebrado da placa mãe.

  5. Coloque o chip novo no lugar certo da placa mãe, alinhe os pinos do chip com os buracos da placa mãe. Empurre o chip até que ele fique preso na placa mãe.

  6. Use uma esponja molhada para retirar qualquer excesso de solda do ferro. Toque a solda nova no pino conector no lado inferior da placa mãe.

  7. Toque o ferro na solda até que ela derreta e absorva o conector do pino. Repita em todos os pinos para soldá-los na placa mãe.

Loading...

O que você precisa

  • Ferro de solda com ponta fina
  • Material de solda
  • Alicate de ponta redonda
  • Esponja molhada

Referências

Loading ...
Loading ...