×
Loading ...

Como trocar o conector flexível de água do vaso sanitário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma mangueira conectora vazando ou quebrada pode gerar danos significativos causados ​​pela água na sua casa. Assim que você descobrir o vazamento, desligue a água na válvula de bloqueio atrás do vaso sanitário. Em seguida, compre uma nova mangueira conectora flexível, mais comumente chamada de linha de suprimento de água, que seja projetada para vasos e que coincida com o diâmetro e o comprimento da linha danificada. Retirar a linha antiga e instalar a nova não vai ser demorado.

Instruções

Você pode facilmente substituir a linha de suprimento de água de um vaso sanitário (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Retire a tampa do tanque do vaso sanitário. Certifique-se que a válvula de bloqueio ainda esteja desligada. Dê descarga, puxando a alavanca dentro do tanque e segurando-a até que o máximo possível de água tenha sido drenada. Retire o restante da água com uma esponja. Torça a esponja em uma pia ou balde.

    Loading...
  2. Solte a porca de plástico que conecta a linha de abastecimento ao vaso. Vire-a com a mão no sentido anti-horário para afrouxá-la, em seguida, puxe-a soltando-a do vaso. Mantenha uma toalha à mão para absorver qualquer água que escorra.

  3. Desaparafuse a porca de metal que conecta a linha de suprimento de água à válvula de bloqueio atrás do vaso sanitário. Posicione sua chave inglesa na porca e mova-a para a esquerda até que ela se solte. Remova a linha de suprimento.

  4. Ligue a nova linha de suprimento ao tanque do vaso, encaixando a extremidade com a porca de plástico na rosca que se estende do tanque da privada. Aperte a porca na rosca, girando no sentido horário com a mão. Não aperte demais.

  5. Enrosque a porca de metal na outra extremidade da linha de suprimento na válvula de bloqueio. Aperte-a com a mão, em seguida, use sua chave inglesa para apertá-la mais uma vez. Não aperte demais.

  6. Ligue a água novamente na válvula do registro. Verifique ambas as conexões para vazamentos. Aperte cuidadosamente as porcas um pouco mais, se houver vazamentos.

Loading...

O que você precisa

  • Chave inglesa ajustável

Referências

Loading ...
Loading ...