Como trocar o conjunto de engrenagem do portão automático da garagem

Escrito por elizabeth warner | Traduzido por david pohl
Como trocar o conjunto de engrenagem do portão automático da garagem
A maioria das garagens residenciais possui um conjunto de engrenagens (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Um conjunto de engrenagem é uma das partes principais em um mecanismo de correia de abrir garagem. Este tipo de mecanismo possui uma correia de metal ou borracha que se encaixa no trilho que se estende do motor de abrir o portão até a parede acima da porta da garagem. Enquanto o motor gira, um eixo gira também. Este eixo se projeta para fora do motor e se conecta ao conjunto de engrenagem preso a extremidade do trilho com o motor. A correia envolve o conjunto. Enquanto o eixo gira, o conjunto gira junto, movendo a correia para cima e para baixo no trilho.

Instruções

    Como mudar o conjunto de engrenagens de seu portão automático

  1. 1

    Feche o portão da garagem. Afrouxe a tensão da correia. A maioria dos trilhos possui um conjunto de polias de tensão no final deles. Gire o parafuso que se projeta para fora deste conjunto para dar uma folga de 5 ou 8 cm as correias.

  2. 2

    Remova o trilho da unidade do motor. Remova a correia em volta do conjunto de engrenagens. Afrouxe as engrenagens de seu suporte e remova-as do invólucro do motor.

  3. 3

    Coloque o novo conjunto de engrenagens no motor. Prenda-o com as mesmas peças que seguravam o conjunto antigo.

  4. 4

    Envolva os dentes das engrenagens com a correia. Prenda o trilho de volta na unidade do motor. Aperte a correia a sua tensão original.

Dicas & Advertências

  • Estas instruções irão funcionar para a maioria dos equipamentos de portão automático. Consulte o manual do proprietário ou entre em contato com o fabricante para obter instruções específicas sobre o equipamento.

O que você precisa?

  • Escada
  • Chave Philips
  • Chave de fenda
  • Conjunto suplente de engrenagens

Lista completaMinimizar