Mais
×

Como trocar o cordão de uma janela guilhotina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Janelas guilhotina velhas eram tradicionalmente equipadas com um sistema de roldanas operado por meio de cordas. Os cordões eram originalmente feitos de algodão, mas agora são também feitos de náilon para a sua durabilidade e resistência à retenção de água. Cordões de janelas guilhotina são fabricados numa série de diferentes diâmetros, com um diâmetro de 6mm, provavelmente a mais comum. Se você estiver restaurando uma janela velha com sua configuração original, faixas com fio de algodão ainda são produzidas. Se você pretende modernizar a janela, use uma corda de náilon. Independentemente do tipo de material, o processo de substituição de um cabo de faixa velho é o mesmo.

Meça o diâmetro da corda velha antes de comprar a nova (Comstock/Comstock/Getty Images)

Removendo a janela

Já que o cordão da janela de guilhotina é ocultado dentro do enquadramento da janela, a vidraça deve ser removida para ter acesso ao cabo. Corte através de qualquer película de tinta seca no meio da janela com um estilete se a janela tiver sido pintada enquanto fechada. Duas escalas de madeira são usadas ​​para prender o cordão no lugar. Uma está localizada em cada lado interior da guilhotina. Erga as escalas da moldura com um pé de cabra e levante o caixilho da janela para fora da abertura com cuidado.

Tendo acesso aos cordões e pesos

Note que os cordões do caixilho estão fixados dentro de um entalhe ao longo dos lados da guilhotina. Puxe as pontas atadas fora da corda para liberar a janela. Um painel de acesso se encaixa contra a parte inferior das bordas interiores da abertura da janela. Os painéis de acesso são presos com um pequeno prego ou parafuso. Retire os prendedores e puxe os painéis de acesso para revelar os pesos da guilhotina. A extremidade oposta de cada cabo da faixa é ligada a um circuito, na parte superior do seu peso. Desate as cordas dos pesos e puxe os fios para fora das cavidades da parede.

Instalando a nova corda da guilhotina

Meça o velho cabo e apare uma parte do novo para ficar do mesmo tamanho. Existem três pontos envolvidos na instalação do novo cabo do caixilho: o final unido ao lado do caixilho, a roldana no topo da abertura da janela e o peso da guilhotina na parte inferior da abertura. Empurre um prego através de uma extremidade do novo cabo para funcionar como um peso. Empurre o prego por cima da polia e empurre o prego através da cavidade da parede até que você possa vê-lo acima do peso. Remova o prego e amarre a extremidade do novo cabo ao peso. Ate a extremidade oposta do cabo com um nó. Este é o nó que vai caber na extremidade da faixa.

Remontando a janela

Coloque os painéis de acesso contra as aberturas de peso da guilhotina e aperte o parafuso ou prenda os painéis no lugar com pregos novos. Inserir o final com nó do cordão em seu recesso dentro da faixa pode ser um pouco difícil, porque você deve acessar ambos os lados da faixa. Descanse a faixa dentro da moldura da janela e gire o cordão, conforme necessário. Pressione os nós do cordão da guilhotina em seus recessos, posicionando as escalas contra o quadro da janela. Posicione-as contra o quadro e pregue-as no lugar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article