Como trocar a correia de acessórios de um Jeep Grand Cherokee 1997

Escrito por william pullman | Traduzido por roberto w. nobrega
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Como trocar a correia de acessórios de um Jeep Grand Cherokee 1997
É fácil trocar a correia de acessórios do Jeep Grand Cherokee de 1997 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A correia de acessórios do Jeep Grand Cherokee de 1997 se desgasta depois de rodar muitos milhares de quilômetros. A primeira indicação de que você precisa trocá-la, geralmente, é a ocorrência de um ruído alto e estridente quando se está dirigindo. A correia aciona muitos dispositivos acessórios em seu veículo, como a direção hidráulica, a bomba d'água e o alternador. Troque a correia sempre que necessário para garantir que o seu motor continue funcionando eficientemente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Chave de boca de 15mm
  • Correia de acessórios sobressalente

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Instruções

  1. 1

    Abra o capô do seu Grand Cherokee e espere até que o motor esfrie antes de trocar a correia. Você pode se queimar se tentar trocá-la com o motor ainda quente.

  2. 2

    Tome nota do trajeto da correia. Caso o trajeto correto por todas as polias não seja seguido, o motor não funcionará corretamente. Caso esqueça de tomar nota, há um diagrama da correia no compartimento do motor, e um link para ele na seção Recursos (é o quarto diagrama do website).

  3. 3

    Encaixe a chave de boca de 15 mm no parafuso cenral do tensionador automático e gire-o para afrouxar a correia. Ele fica em frente à polia da bomba d'água.

  4. 4

    Remova a correia de uma das polias e retorne o tensionador automático à sua posição original.

  5. 5

    Retire a correia das polias restantes e do compartimento do motor.

  6. 6

    Passe a nova correia por todas as polias, utilizando o diagrama da correia como guia. Ela passa por seis polias diferentes. Não passe-a no tensionador automático ainda.

  7. 7

    Gire o tensionador automático para a frente com a chave de boca de 15 mm e encaixe a correia nele.

  8. 8

    Retorne o tensionador automático para sua posição original. Ele tensionará automaticamente a correia.

  9. 9

    Certifique-se de que a correia esteja passando pela ranhura central de cada polia e faça ajustes conforme necessário.

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