Como trocar dinheiro estragado

Escrito por jerrie lynn south - derose | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como trocar dinheiro estragado
Dinheiro danificado pode ser substituído (microsoft office clip gallery)

Ás vezes o dinheiro sofre danos. De acordo com o Departamento do Tesouro Americano (U.S. Treasury Department), os meios mais comuns que causam danos ao dinheiro são o fogo, a água, químicos, danos causados por animais, insetos ou roedores, e petrificação ou deterioração por serem enterrados. Dependendo da extensão do dano e as circunstâncias nas quais o dinheiro foi danificado, você pode substituir suas notas. No entanto, a extensão do dano fará a diferença no tempo de demora na troca das notas. Nos casos que costumam demorar 8 semanas de processamento, o Departamento de Impressão e Gravação (Department os Engraving and Printing) emitirá uma confirmação de recebimento por escrito.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Examine suas notas danificadas, verificando se ao menos 50% ou mais de cada uma delas pode ser identificada como moeda brasileira. Se estiverem de acordo com este critério pode-se tomar as medidas necessárias para substituí-las.

  2. 2

    Se após inspecioná-las, 50% ou menos do dinheiro forem ser identificados como moeda brasileira, reexamine-as. Se os métodos de mutilação e apoio à evidencia demonstrarem que as partes faltantes da nota foram totalmente destruídas, há uma boa chance de o Departamento do Tesouro ainda assim substituí-la.

  3. 3

    Continuando com a inspeção, quaisquer notas que estiverem apenas sujas, empoeiradas, descoradas, envelhecidas, rasgadas ou desgastadas não precisarão de maiores exames para determinar seu valor ao menos que 50% de cada uma esteja intacta. Neste caso você pode levá-las ao banco local para trocá-las. O banco, por sua vez, irá mandá-las para Banco da Reserva Federal (Federal Reserve Bank) para serem processadas.

  4. 4

    Se as notas não estiverem de acordo com os critérios do passo 3, você terá que enviá-las pelo correio, ou entregá-las pessoalmente ao Departamento Federal de Impressão e Gravação (Federal Bureau of Engraving and Printing) no Departamento do Tesouro. Cada caso é cuidadosamente examinado por um especialista em notas mutiladas.

  5. 5

    Embale as notas danificadas cuidadosamente em plástico e algodão caso elas pareçam fracas ou quebradiças. Seja cauteloso para não perder os pedaços.

  6. 6

    Coloque o pacote com as notas em uma embalagem segura.

  7. 7

    Se encontrou o dinheiro fragmentado ou quebradiço já dentro de uma embalagem como uma bolsa, caixa de sapatos ou fronha, envie esta embalagem junto com as notas e qualquer outro objeto que possa ter fragmentos de notas grudados. Embale também esta embalagem em plástico e algodão.

  8. 8

    Não enrole ou dobre as notas se elas estavam esticadas quando foram partidas ou quando as encontrou. Do mesmo modo, não tente desenrolar ou esticar as notas se elas estavam assim quando partiram ou foram encontradas.

  9. 9

    Remova cuidadosamente quaisquer moedas misturadas às notas. Não inclua qualquer moeda fundida, derretida ou partida em sua embalagem.

  10. 10

    Escreva uma carta estimando o valor das notas e explicando como as notas foram danificadas para acompanhar seu pacote.

  11. 11

    Envie suas notas danificadas por "carta registrada com aviso de recebimento" para se assegurar que seja recebido pelo Departamento de Gravação (Department of Engraving).

Dicas & Advertências

  • Notas danificadas ou mutiladas devem ser levadas ou enviadas para o Departamento do Tesouro, Departamento de Impressão e Gravação, Escritório de Moeda Padrão (Department of the Treasury, Bureau of Engraving and Printing, Office of Currency Standards,) P.O. Box 37048, Washington, DC 20013.
  • Para obter informações sobre envio de notas mutiladas, contacte a Divisão de Moeda Mutilada (Mutilated Currency Division) através dos seguintes números de telefone (+1-866)575-2361, (+1-202)874-2501, (+1-202)874-2501 ou (+1-202)874-2141.
  • O tempo necessário para processar cada caso varia conforme a complexidade e a quantidade de trabalho do examinador.
  • Se você encontrou as notas danificadas ou mutiladas, e especialmente se for em grande número, os números de série serão checados para verificar se são fruto de roubo ou tráfico de drogas. Se for confirmado, após um exame minucioso e checagem de registros, que o dinheiro foi roubado ou produto de tráfico de drogas, ou parte de um esquema de lavagem de dinheiro, há uma grande chance de o dinheiro não ser substituído.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível