Como trocar o equipamento de som no Fusion 2010

Escrito por justin cupler Google | Traduzido por leandro yung
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como trocar o equipamento de som no Fusion 2010
Radio Fusion 2010 (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Em 2006, a Ford lançou um novo automóvel médio, o Fusion, algo que não era feito desde a chegada do Taurus, em 1986. Mais tarde o Taurus aumentou de tamanho e categoria para as de um modelo grande. Em 2010, o Fusion foi remodelado, ganhando uma aparência mais esportiva. O modelo 2010 veio com um sistema de som AM-FM com toca CDs e possuía diversas opções de áudio disponíveis. Substituir o rádio do Fusion 2010 é um tanto incomum, já que o sistema de som possui duas peças: um conjunto de controle e um módulo de áudio separado, que funciona como rádio.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Chave catraca
  • Extensor de 15 cm
  • Jogo de soquetes
  • Chave de torque

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque a chave na posição ignição e gire até a posição ligada, puxe o freio de mão. Coloque a marcha na posição "Neutra" e mude a chave para a posição desligada. Usando a chave de fenda, force a moldura em volta da caixa de marchas, o plástico em volta do câmbio, deslocando os clipes de retenção do plástico. Depois, remova a gabinete.

  2. 2

    Usando uma chave de fenda, force o painel de acabamento do console central, a peça grande decorativa que cobre todo o painel de console, deslocando os clipes de retenção. Remova o painel de acabamento do console central.

  3. 3

    Remova a gaveta utilitária, o pequeno compartimento de armazenamento na frente do console central, forçando para cima com uma chave de fenda deslocando os clipes de retenção. Remova a peça do console central. Desconecte o plugue de força, pressionando a trava e puxando o conector traseiro. Deixe a gaveta de lado.

  4. 4

    Ajuste o banco do motorista o mais longe que puder. Olhe por baixo do painel no lado do motorista usando uma lanterna e encontre a porca que segura a parte superior do compartimento de armazenamento. A porca está localizada perto da parte de cima do painel, diretamente atrás do compartimento de armazenamento. Remova esta porca com uma chave catraca, um extensor de 15 cm e um soquete.

  5. 5

    Retire o tapete de borracha da parte de cima do compartimento do painel e remova os dois parafusos superiores com uma chave catraca e soquete. Force o compartimento de armazenamento para cima e trás para liberar os cinco clipes. Levante-o até ter acesso aos cabos localizados atrás, se existir. Pressione e segure o botão de desbloqueio do feixe de fios, se existir, e puxe os fios do compartimento de armazenamento.

  6. 6

    Remova os dois parafusos que seguram a parte superior do painel do rádio, a moldura plástica em volta do rádio e o controle do ar condicionado, com uma chave catraca e soquete. Force em volta do gabinete do rádio para soltar os clipes. Pressione e segure o botão de desbloqueio em cada feixe de fios. Remova cada feixe do gabinete.

  7. 7

    Remova o gabinete do rádio do painel. Note que os botões de controle do rádio saem junto com o gabinete; o módulo de controle de áudio -- rádio -- é a caixa de metal por trás dos controles.

  8. 8

    Remova os quatro parafusos que prendem o módulo de controle de áudio no painel com a chave catraca e soquete. Deslize o módulo para fora o suficiente para alcançar os fios na parte de trás. Pressione e segure o botão de desbloqueio em cada cabo de fios conectado ao módulo e remova cada um deles. Desconecte o cabo de antena do módulo e retire o módulo do painel.

  9. 9

    Conecte os cabos nas respectivas entradas na parte de trás do módulo de controle de áudio e conecte a antena na entrada respectiva. Deslize o módulo para dentro do chassis do painel e prenda com os quatro parafusos do módulo usando a chave catraca e soquete.

  10. 10

    Conecte os cabos nos respectivos receptáculos na parte de trás do gabinete do rádio, os receptáculos possuem tamanhos diferentes para evitar a ligação errada. Alinhe os clipes da parte de trás do gabinete do rádio com os encaixes do painel e pressione o gabinete para seu lugar no painel.

  11. 11

    Prenda os dois parafusos na parte superior do gabinete do rádio com a chave catraca e o soquete.

  12. 12

    Conecte os cabos no receptáculo na parte de trás do compartimento de armazenamento superior do painel, se existir, e alinhe os clipes da parte traseira com os encaixes do painel. Pressione o compartimento de armazenamento superior para frente, encaixando os clipes no lugar.

  13. 13

    Prenda os dois parafusos do compartimento de armazenamento superior do painel no lugar. Por baixo do painel do lado do motorista, aperte manualmente a porca no eixo da parte traseira do compartimento, então use a chave de torque e a extensão de 15 cm para prender a porca. Coloque de volta o tapete de borracha dentro do compartimento de armazenamento superior.

  14. 14

    Conecte os cabos no receptáculo traseiro do circuito de energia na gaveta utilitária. Deslize a gaveta utilitária no compartimento do painel central e pressione para prendê-la nos clipes.

  15. 15

    Alinhe os clipes da parte traseira do painel de acabamento do console central com os encaixes do console central. Pressione o painel de acabamento para prendê-lo no lugar.

  16. 16

    Coloque a moldura do câmbio de volta ao lugar em volta da alavanca de câmbio, alinhando os clipes com os encaixes no painel central. Pressione a moldura de modo a prendê-la no lugar. Coloque de novo o cambio no modo "Park" (estacionado).

  17. 17

    Leve o Fusion para uma concessionária Ford próxima para que o setor de serviços ative o rádio substituto. Este processo necessita de ferramentas e software especiais, e apenas a concessionária pode realizar este procedimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível