×
Loading ...

Como trocar o escapamento de uma motocicleta Harley-Davidson

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você finalmente se juntou ao clube -- comprou uma Harley! Agora, para se parecer com um profissional experiente, é hora de personalizar sua moto. Mudar os tubos de escape em sua Harley-Davidson pode ser uma maneira fácil de adicionar o seu próprio estilo. Continue a ler para aprender mais.

Instruções

Personalizar sua Harley-Davidson (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Avalie o trabalho. Olhe a parte final do sistema de escape para saber onde e como ele é fixado à sua motocicleta Harley-Davidson. Uma vez que seu sistema de exaustão é refrigerado a ar, você só tem que remover o sistema de escape em si e não outras partes, como um radiador. Verifique o tamanho dos parafusos de fixação com as chaves disponíveis, para garantir que tenha tudo acessível.

    Loading...
  2. Remova os canos antigos. Comece soltando cada parafuso segurando os tubos de escape no local. Começando com o silenciador, tire cada componente removendo primeiro os parafusos. Se houver muitos quilômetros em sua Harley-Davidson, talvez seja difícil de remover o silenciador. Tente colocar um pouco de óleo WD-40 ou graxa no encaixe.

  3. Planeje com antecedência. Se a sua moto possuir um sistema de escape de uma só peça, você precisará de ajuda. Peça a alguém para lhe ajudar, porque o peso do sistema pode ser perigoso para você ou para outras partes de sua Harley com as quais esteja trabalhando.

  4. Inspecione o que sobrou. Depois de tirar o sistema de escape velho da sua Harley-Davidson, levará algum tempo para limpar e inspecionar as áreas normalmente escondidas pelos tubos de escape.

  5. Remova as juntas antigas se elas ainda estiverem no lugar. Limpe as portas para ajudar o novo escape a assentar corretamente. Use um pouco de graxa para manter as juntas novas no lugar.

  6. Coloque as tubulações. Começando com os tubos que vão no motor, monte o seu sistema de escape novo. Use um pouco de graxa em cada conexão. Aperte os parafusos apenas o suficiente para manter os canos juntos neste momento. Se tiver problemas para encaixar as peças, agora é a hora de fazer os ajustes, antes de tudo ser apertado completamente. Depois que tudo estiver montado, aperte suavemente os parafusos, a partir da cabeça do cilindro.

Loading...

O que você precisa

  • Conjunto de soquete
  • Conjunto de chaves combinadas
  • Conjunto de chaves Allen
  • Graxa
Loading ...
Loading ...