×
Loading ...

Como trocar o fluido de um isqueiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem um isqueiro da marca Zippo ou de algum outro tipo, pode chegar um momento em que você tenha de trocar o fluido interno. Isso ocorre quando o fluido original acabou e o isqueiro parou de funcionar. Contanto que tenha o fluido certo para o seu isqueiro, você pode trocar os restos do fluido velho por um novo.

Instruções

Use todo o fluido do seu isqueiro antes de trocá-lo (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Use seu isqueiro até o fluido acabar e ele parar de funcionar. Pelo fato do fluido dele ser líquido, você não pode drenar o fluido velho e substituir por um novo. Use seu isqueiro até ele parar de produzir qualquer chama.

    Loading...
  2. Caso haja uma, tire o seu isqueiro da capa protetora. Um isqueiro Zippo, por exemplo, é feito de dois componentes. Ele possui uma capa exterior de metal e uma unidade que contém o fluido em si, o pavio e o acendedor. Separe essas duas partes.

  3. Vire seu isqueiro para revelar a tampa que cobre o lugar onde o fluido é inserido. Puxe-a.

  4. Coloque o bico da lata de fluido no local de aplicação do isqueiro. Aperte o spray para enchê-lo. Quando o compartimento estiver cheio, no momento em que o fluido estiver encostando na base da tampa, pare de apertar e remova a lata.

  5. Coloque a tampa no lugar novamente e ponha a base na capa protetora de novo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...