Mais
×

Como trocar a fralda de um adulto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Problemas de controle da bexiga podem fazer com que uma pessoa precise utilizar um produto contra incontinência, como uma fralda para adultos. Muitas vezes, o paciente está de cama e precisa de assistência ao trocá-la quando estiver suja. A seguir estão instruções de como trocar a fralda de um adulto.

Instruções

Troque a fralda de um adulto
  1. Escolha uma fralda para adultos no tamanho correto. Deverá haver espaço adequado para fechá-la com facilidade na cintura.

  2. Desprenda a fralda molhada em ambos os lados.

  3. Gentilmente, vire o paciente de lado. Dobre a fralda para dentro, a partir da borda externa, de modo que a umidade permaneça no interior.

  4. Vire o paciente para o outro lado e sobre a fralda dobrada, o mais longe possível, e puxe a fralda com cuidado. Se ela não sair com facilidade, coloque o máximo possível da fralda sob ele, vire-o novamente para o lado oposto e, então, puxe-a a partir desse lado.

  5. Utilize lenços umedecidos ou água e sabão para limpar muito bem a área da fralda. Seque bem e utilize talco ou loção para proteger a pele.

  6. Vire o paciente de lado, o mais longe possível, e insira uma nova fralda o mais embaixo dele possível, amontoando metade dela contra o paciente.

  7. Com cuidado, vire o paciente de volta sobre a parte amontoada e puxe a fralda de baixo dele. Certifique-se de deixá-la uniforme dos dois lados, depois prenda-a com firmeza.

Aviso

  • Troque a fralda do adulto assim que for possível quando estiver molhada ou suja. Lave e seque bem a área da fralda durante cada troca. Aplique loção ou talco. Trate as assaduras causadas pelas fraldas de imediato.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article