Como trocar os injetores em um VW TDI 1.9

Escrito por james marshall | Traduzido por ilve maria
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Como trocar os injetores em um VW TDI 1.9
Aprenda a trocar os injetores em um VW TDI 1.9 (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Os motores Volkswagen a diesel feitos desde 1991 utilizam um turbocompressor de injeção direta, ou TDI (TID, em português). A versão 1.9 deste motor aparece em vários modelos da Volkswagen feitos desde 1995, incluindo o Golf, Jetta, Passat e New Beetle. Motores TDI possuem um turbocompressor e injetam combustível diretamente no cilindro. Trata-se de um método mecânico de injeção de combustível, que não utiliza um controlador eletrônico para determinar quando o injetor manda combustível para o cilindro.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Jogo de chave de soquete
  • Pano
  • Escudos de calor para injetores de combustível

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Instruções

  1. 1

    Retire o fusível da bomba de combustível da caixa de fusíveis sob o painel. Ligue o motor e deixe-o estabilizar em ponto morto. Isto vai diminuir a pressão no sistema de combustível. Desligue o motor e substitua o fusível da bomba de combustível na caixa de fusíveis.

  2. 2

    Desconecte o cabo negativo da bateria com uma chave de soquete. Enrole um pano limpo ao redor do encontro da linha de combustível com a rampa de combustível. Remova as porcas de união da linha de combustível e desconecte-a da rampa de alimentação do combustível.

  3. 3

    Retire os parafusos de montagem da rampa de alimentação de combustível com uma chave de soquete, e desconecte-a do motor, como um conjunto. Vire os injetores de combustível no sentido anti-horário e retire-os do buraco do injetor na cabeça do cilindro. Remova e descarte os escudos de calor do buraco do injetor.

  4. 4

    Instale novos escudos térmicos no buraco do injetor, e instale o novo injetor no buraco. Aperte o injetor de combustível com uma chave de soquete e instale a rampa de alimentação do combustível no motor.

  5. 5

    Conecte a rampa de alimentação do combustível com a linha de combustível e aperte as porcas de união com uma chave de soquete. Conecte o cabo negativo da bateria.

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