Mais
×

Como trocar o interruptor da luz de freio em um Volkswagen

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se a luz de freio do seu Volkswagen não está acendendo, ou está acessa o tempo todo, existe uma grande chance do interruptor da luz de freio estar com defeito. Ele fica no compartimento dos pedais, acendendo quando o pedal o pressiona. É fácil trocá-lo usando algumas ferramentas manuais.

Instruções

A luz de freio é um dos itens de segurança mais importantes em um veículo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Com a chave Philips e alicates, remova os parafusos e clipes de fixação do compartimento do lado esquerdo embaixo do painel. Use a chave Philips para remover o duto do ar condicionado/aquecedor. Levante o painel e o duto para expor o suporte de montagem do pedal de freio.

  2. Localize o conector do interruptor da luz de freio e solte-o. É possível soltá-lo usando-se apenas as mãos, mas se ele apresentar resistência, use o alicate para removê-lo com cuidado.

  3. Use o alicate ou as mãos para girar o interruptor 90 graus para direita ou para a esquerda. Retire-o do compartimento.

  4. Instale o novo interruptor, insira-o no compartimento e gire 90 graus com as mãos. Ele irá travar firmemente. Reconecte os plugues.

  5. Aperte o pedal e certifique-se de que as luzes de freio estão operando corretamente. Com a chave Philips e o alicate, reinstale o duto do ar condicionado e a parte inferior do painel.

Dicas

  • Seja cuidadoso ao desconectar e conectar os plugues para evitar entortar pinos e soquetes.

Aviso

  • Sempre use óculos de segurança.
  • Obedeça a todas as regras de segurança quando for trabalhar com as partes elétricas de um veículo.

O que você precisa

  • Interruptor de luz de freio novo
  • Alicate
  • Chave Philips
  • Óculos de proteção
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article