Passatempos

Como trocar a luz do painel do seu carro

Escrito por jennifer simon | Traduzido por ed russo
Como trocar a luz do painel do seu carro

Aprenda a trocar as lâmpadas do seu painel

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

A personalização de um carro não é só uma nova pintura ou um novo jogo de rodas, podendo se estender para todas as partes do veículo. As luzes do painel de instrumentos, ou só painel, podem ser substituídas por outras de cores diferentes, indo do vermelho vivo até o azul claro.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave Phillips grande
  • Chave de fenda pequena
  • Chave picareta
  • Jogo de chaves de catraca
  • Lampadas do painel
  • Bloco de madeira

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Mova o câmbio para uma posição que não atrapalhe e trave uma roda traseira usando o bloco de madeira. Remova o terminal negativo da bateria ("-") com uma chave de catraca e prenda o cabo de forma que não ocorra contato enquanto você trabalha.

  2. 2

    Remova o engaste do rádio, caso seu carro seja equipado com um. Alguns rádios possuem um engaste ou uma armação de plástico que se estende para o resto do painel. Use uma chave picareta para soltá-la.

  3. 3

    Remova a peça de proteção do joelho, que é uma peça de segurança localizada acima dos pedais e abaixo da coluna de direção, mantida no lugar por vários parafusos.

  4. 4

    Remova os parafusos que prendem a armação do painel, localizados nos dois lados do volante e perto do painel de instrumentos. Puxe a armação até que os encaixes se soltem. Traga a armação por cima da coluna de direção, removendo-a completamente.

  5. 5

    Remova os parafusos que seguram o painel de instrumentos no lugar, localizados na borda externa. Com cuidado, desconecte e remova o painel.

  6. 6

    Remova os terminais e substitua as lâmpadas. Vários terminais estão expostos na parte de trás do painel. Os menores são para avisos, como a luz de checagem do motor, e os maiores são para o velocímetro e outros instrumentos maiores. Desrosqueie um terminal até ouvir um clique, e puxe-o para fora, para então substituir a lâmpada, puxando a lâmpada indesejada até que ela saia empurrando a nova no terminal. Rosqueie o terminal de volta no lugar. Repita a operação até que todas as luzes sejam substituídas.

  7. 7

    Reconecte o painel de instrumentos, alinhando e encaixando os plugues até ouvir um clique. Reinstale o indicador de marcha, se existir. Vire o painel para que os instrumentos fiquem de cabeça para cima e deslize-o para dentro da abertura. Alinhe o indicador de marcha para o fundo do painel de instrumentos e empurre até ouvir um clique.

  8. 8

    Alinhe o painel de instrumentos aos pinos, mantendo a pressão enquanto aperta os parafusos. Encaixe levemente todos os parafusos, antes de apertá-los, tomando cuidado para não espanar os encaixes.

  9. 9

    Passe a armação do painel por cima da coluna de direção, com cuidado, colocando-a de volta no lugar. Alinhe os encaixes de metal, localizados nas laterais da armação e faça pressão até ouvir um clique. Encaixe levemente os parafusos antes de apertá-los, tomando cuidado para não apertar demais e espanar os encaixes.

  10. 10

    Reinstale a peça de proteção do joelho, encaixando levemente os parafusos antes de apertá-los. Lembre-se de que a peça não encaixa sem os parafusos, portanto você terá de segurá-la enquanto os aperta.

  11. 11

    Reinstale a armação do rádio, se aplicável.

  12. 12

    Reconecte o terminal negativo da bateria.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media