Mais
×

Como trocar a luz do painel em um Ford Ranger

Atualizado em 20 julho, 2017

As luzes do painel em um Ford Ranger estão localizadas no painel de instrumentos. As lâmpadas usadas no painel fornecem luz suficiente para enxergar os mostradores e também iluminam o painel para melhorar a visibilidade. As lâmpadas podem ser adquiridas em qualquer loja de peças automotivas. A substituição das lâmpadas leva apenas alguns minutos, mas primeiro é necessário remover o painel de instrumentos para obter acesso a elas.

Instruções

As luzes do painel de instrumentos proporcionam muita visibilidade ao painel (detail: glowing dashboard image by davidcrehner from Fotolia.com)
  1. Abra a porta para ter mais espaço para acessar o painel de instrumentos. Abaixe o volante para obter um espaço adicional.

  2. Remova os parafusos ao redor do chanfro que cerca o painel de instrumentos. Haverá três parafusos para remover. Use uma chave soquete. Deslize o chanfro para fora e coloque-o de lado.

  3. Afrouxe e remova os parafusos ao redor do painel de instrumentos. Puxe o painel de instrumentos para fora do painel do veículo.

  4. Acompanhe a fiação até as abas parafusadas na traseira do painel. Desparafuse a aba em sentido anti-horário. Puxe a aba para fora em linha reta para expor as lâmpadas.

  5. Puxe a lâmpada para fora em linha reta com a mão. Substitua pela nova lâmpada. Empurre-a em linha reta até parar.

  6. Substitua as três lâmpadas restantes da mesma forma. Fixe o painel de instrumentos ao painel do veículo com uma chave soquete. Fixe o chanfro novamente no painel do veículo.

Dicas

  • A lâmpada a ser usada no painel é a Sylvania, número de peça 161.

O que você precisa

  • Chave soquete
  • Jogo de soquetes
  • Chave Phillips
  • Lâmpada Sylvania número de peça 161
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article