Como trocar o motor de arranque em um Ford Escort 1999

Escrito por dan ferrell | Traduzido por wanderson david
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Como trocar o motor de arranque em um Ford Escort 1999
Troque o motor de arranque do seu Ford Escort 1999 (fast car isolated on white image by Olaru Radian-Alexandru from Fotolia.com)

Não é difícil substituir o motor de arranque em seu Ford Escort de 1999, mas às vezes você tem que trabalhar em volta do motor, ou até mesmo embaixo, para retirar e instalar parafusos de suporte e certificar-se de que a superfície dele e do suporte estão niveladas. Isso vai impedir que a engrenagem do pinhão do motor de arranque mova contra o flywheel enquanto você tenta ligar o motor. Aqui, nós vamos seguir o procedimento para trocar o motor de arranque nos motores 1.8 e 1.9. Outros modelos são bem parecidos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Conjunto de chave
  • Catraca e conjunto de soquete
  • Macaco e dois cavaletes de suspensão

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Instruções

  1. 1

    Estacione seu carro em um local seguro e certifique-se de ter espaço suficiente para trabalhar na frente do veículo.

  2. 2

    Retire o cabo negativo preto da bateria.

  3. 3

    Desconecte o cavalete de roteamento do cabo do acelerador a partir do bloco do motor, caso tenha um modelo automático com motor 1.9.

  4. 4

    Desconecte o tubo do coletor de admissão de ar e retire os parafusos do topo do motor de arranque, utilizando uma chave ou catraca e soquete.

  5. 5

    Levante o veículo utilizando um macaco e apoie-o sobre dois cavaletes de suspensão e retire o suporte do motor de arranque do coletor de admissão.

  6. 6

    Para desconectar o conector do terminal S, do solenoide do motor de arranque, pressione a aba de plástico e puxe o conjunto rígido.

  7. 7

    Solte a porca que prende o terminal B (cabo vermelho da bateria) do solenoide e retire o fio.

  8. 8

    Retire o parafuso de suporte menor do motor de arranque e levante-o até sair do compartimento.

  9. 9

    Ponha o novo motor de arranque no lugar e certifique-se de que a unidade está posta apropriadamente e nivelada contra seu calço de suporte. Depois disso, instale os parafusos de suporte superiores. Gire os parafusos de 9 a 13.5 Nm.

  10. 10

    Instale o conector do terminal S de solenoide e o fio do terminal B e, depois, instale o parafuso de suporte menor do motor de arranque e gire-o de 25 a 27 Nm.

  11. 11

    Conecte o cavalete de roteamento do cabo do acelerador ao bloco do motor, caso tenha um modelo automático com motor 1.9.

  12. 12

    Conecte o tubo coletor de admissão de ar e o cabo preto negativo da bateria.

Dicas & Advertências

  • Se precisar de ajuda para localizar componentes em seu modelo de veículo específico, consulte o manual de assistência técnica dele. Você pode encontrar um na maioria das lojas de autopeças, ou consultar pela internet.
  • Se você não quiser desligar a força do motor, certifique-se de enrolar fita elétrica em volta do terminal de cabo vermelho (terminal B) conectado ao solenoide para evitar um curto-circuito, e evitar danos em partes eletrônicas sensíveis no seu veículo.

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