×
Loading ...

Como trocar o óleo de um cortador de grama 4 tempos

Os cortadores de grama Craftsman 4 tempos precisam de manutenção regular como qualquer outro equipamento de jardinagem. Ajustes regulares mantêm o cortador operando em máxima eficiência, enquanto as trocas de óleo fazem as partes móveis se manterem lubrificadas. Trocar o óleo dessa máquina é muito parecido com o processo realizado nas movidas a gasolina. Garrafas de óleo específicos para cortadores podem ser encontrados em lojas especializadas. Se não puder encontrar recipientes pequenos, compre uma grande e meça a quantidade necessária para seu motor.

Instruções

Troque o óleo de seu cortador de grama (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Puxe o fio de faísca do plugue. Encontre a tampa do tanque de óleo na frente do cortador. Limpe a tampa e a área ao redor para evitar que poeira ou sujeira caia no tanque durante a troca.

    Loading...
  2. Vire a tampa no sentido anti-horário com os dedos para removê-la. Se estiver muito difícil, insira a ponta de uma chave de fenda entre duas porções altas da tampa. Use a chave como alavanca para girar no sentido anti-horário e afrouxar o suficiente para usar as mãos para terminar o serviço.

  3. Pegue o cortador e posicione o buraco para o óleo sobre um recipiente para óleo. Segure o cortador de cabeça para baixo com o buraco aberto apontando para o recipiente. Deixe o óleo drenar completamente e em seguida segure o cortador em posição normal para limpar o excesso de óleo ao redor do buraco usando um pano.

  4. Coloque o cortador em uma superfície plana e alta, como uma bancada, com a cabeça sobre a borda. Despeje 3/8 de xícara de óleo de motor SAE 30 SF no furo para o óleo. Insira um funil no local se necessário, ajudando a despeja-lo sem respingar no motor.

  5. Cheque o nível de óleo, que deve estar no ponto mais baixo. Adicione óleo, se necessário. Vire a tampa no sentido horário para apertar.

Loading...

Dicas

  • Se o cortador não foi usado recentemente, ligue o motor e deixe esquentar. Uma vez quente, desligue-o. Isso ajuda a remover as impurezas. A Craftsman recomenda trocar o óleo depois das 10 primeiras horas de operação e depois uma vez a cada 25 horas de uso.

O que você precisa

  • Pano
  • Chave de fenda
  • Recipiente para óleo
  • SAE 30 SF
  • Funil

Referências

Loading ...
Loading ...