Mais
×

Como trocar o painel de instrumentos de um Corsa

Atualizado em 17 abril, 2017

O painel de instrumentos em seu Corsa é um componente elétrico chave que fornece informações como a velocidade e o nível de combustível. Se ele funcionar mal, você deve repará-lo ou substituí-lo. Você pode conseguir ferramentas, bem como lâmpadas de reposição e um conjunto de substituição em sua loja de auto peças.

Instruções

Você pode trocar o painel de instrumentos de seu Corsa na sua garagem (Speedometer image by mashe from Fotolia.com)
  1. Abra o capô do seu Corsa. Desligue o cabo negativo da bateria com uma chave.

  2. Localize a guarnição de borracha na parte que envolve o painel de instrumentos. Use uma chave Phillips para remover os dois parafusos que prendem a guarnição. Retire a guarnição do painel.

  3. Remova os três parafusos de fixação do painel de instrumentos. Deslize-o parcialmente para fora. Pela parte traseira remova o conector eléctrico. Retire o conjunto do veículo.

  4. Localize as lâmpadas danificadas no painel e retire-as girando no sentido anti-horário. Jogue-as no lixo ou para reciclagem. Substitua-as por lâmpadas novas.

  5. Para recolocar o painel de instrumentos ou instalar um novo, siga as etapas de remoção na ordem inversa. Volte a ligar o cabo negativo da bateria e ligue o motor para testar as luzes indicadoras de seu painel de instrumentos.

O que você precisa

  • Chave philips
  • Chave inglesa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article