Mais
×

Como trocar um painel LCD rachado em uma Sony Bravia

Se a tela de cristal liquido de sua TV Sony Bravia rachar e precisar ser substituído, os profissionais não recomendam a instalação caseira da tela. Se a televisão ainda estiver na garantia, a tela poderá ser substituído sem nenhum custo. Se ela não estiver na garantia, o preço de uma tela de LCD Bravia substituta é aproximadamente metade do preço total da televisão.

Instruções

A tela Bravia é substituída gratuitamente quando a televisão estiver sob garantia (rural landscape on flat screen tv image by javarman from Fotolia.com)
  1. Contacte o atendimento ao cliente da Sony. Encontre o número do atendimento ao cliente nós papéis que vieram com sua televisão ou no site oficial da Sony. Diga que a tela Bravia está rachada e precisa ser substituída. Além de ser nome e endereço, o atendimento ao cliente precisará da marca da Bravia, o número de modelo e da data da compra. O recibo ou nota fiscal contêm a data de compra. O modelo e o número de série estão localizados no aparelho. A data da venda é usada para determinar se a Bravia ainda está na garantia. O agente indicará se a substituição da tela será coberta pela garantia. As garantias de televisores LCD da Sony, geralmente, cobrem um ano de peças e mão de obra. Os modelos Bravia menores que 30 polegadas são enviados para a Sony para a substituição da tela.

  2. Agende a visita de um técnico autorizado pela Sony para que ele possa substituir a tela de LCD. A Sony fornece serviços de assistência em residência através de contratos terceirados.

  3. Retire a Bravia qualquer suporte ou bancada. Os técnicos não estão autorizados a desmontar os suportes. Espere até que a tela da televisão seja substituída. Se quaisquer serviços ou peças que não forem cobertos pela Sony, o contratante irá notificá-lo antes de iniciar qualquer trabalho. A Sony deve autorizar todos os reparos em garantia. O contratante pode estar em contato com os representantes da Sony durante todo o reparo.

  4. Mantenha os registros sobre a substituição da tela. Notifique a Sony caso o agente de serviço tenha sido rude ou não profissional. Observe a data de validade da garantia. Uma garantia estendida oferece cobertura por um período adicional de tempo.

Dicas

  • Um serviço de reparos ainda pode ser agendado através da Sony mesmo se a televisão não estiver na garantia, contudo, você terá que pagar todas as despesas.
  • Você poderá adquirir garantia estendida com desconto através de terceiros uma vez que a televisão for reparada.

O que você precisa

  • Recibo ou nota fiscal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article