Mais
×

Como trocar um painel de vidro em uma porta

Casas antigas muitas vezes têm portas com janelinhas (ou painéis) de vidro. Quando um deles quebra, consertá-lo é um trabalho relativamente simples de se fazer por conta própria. Essas portas costumam ter seções individuais para manter os painéis no lugar com a estrutura de madeira em vez dos novos modelos com painéis duplos ou triplos. Este conserto pode ser feito com algumas ferramentas simples em apenas uma hora.

Instruções

Painel de vidro quebrado na porta (Debbie Williams)
  1. Cubra os pedaços restantes de vidro com fita adesiva e, com cuidado, retire-os da porta. Use um aspirador de pó para retirar quaisquer pedaços de vidro que estejam em volta para evitar lesões. Risque a moldura do painel com um estilete para quebrar a tinta.

    Sempre use um estilete afiado (Debbie Williams)
  2. Usando um cinzel ou formão, solte a moldura da guarnição da porta. Não tenha pressa e trabalhe com cuidado para retirar as peças sem quebrá-las. Remova as quatro partes da guarnição. Marque a localização das peças na parte de trás para que possa recolocá-las na mesma ordem. Limpe, raspe e lixe levemente a moldura e as peças da guarnição.

    Bata de leve para não quebrar a guarnição (Debbie Williams)
  3. Meça a abertura e, em uma loja de materiais de construção, peça que cortem um pedaço de vidro com 3 mm a menos no comprimento e na largura. O painel deve encaixar de forma folgada para permitir a expansão e contração da madeira. Se o encaixe for muito apertado, o novo painel pode acabar se quebrando também.

    Meça a abertura e use um painel de vidro medindo 3 mm a menos em todas as dimensões (Debbie Williams)
  4. Coloque o vidro no lugar e insira uma das peças da guarnição. Segure firmemente na posição correta.

    Recoloque as peças da guarnição na ordem correta (Debbie Williams)
  5. Pregue-a no lugar com uma pistola de pregos ou um martelo e pregos de 2 cm. Talvez seja preciso furar a madeira antes de colocar os pregos se ela for antiga e quebradiça. Recoloque as quatro peças da guarnição, aplique massa corrida nas beiradas, se necessário, e retoque a tinta.

    Pregue a guarnição de volta no lugar (Debbie Williams)

Aviso

  • Sempre use óculos de proteção quando estiver trabalhando com vidro.

O que você precisa

  • Estilete
  • Cinzel
  • Martelo
  • Pistola de pregos
  • Pregos de 2,5 cm
  • Massa corrida
  • Tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article