Como trocar a placa de vídeo do notebook Acer Aspire 5740 - 6378

Escrito por ezekiel james | Traduzido por bráulio borges barreiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como trocar a placa de vídeo do notebook Acer Aspire 5740 - 6378
Para trocar a placa de vídeo do notebook, você precisará desmontá-lo, o que é um processo que exige muito cuidado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A qualidade visual do notebook determina os tipos de vídeo e gráficos que serão exibidos no monitor LCD. Se você procura aprimorar a placa de vídeo de um notebook Acer Aspire 5740, precisará desmontá-lo completamente. Esse processo geralmente envolve a remoção de muitos componentes delicados de hardware e da proteção externa do notebook. Completar esse processo anulará a garantia de serviço e manutenção do computador.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pulseira antiestática
  • Chave Phillips
  • Chave de fenda

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue o notebook, desconecte o cabo de energia e todos os dispositivos externos. Feche o painel de LCD e coloque o notebook de cabeça para baixo com a beirada da frente virada para você. Deslize a trava de liberação do compartimento da bateria para a posição "unlocked" (destravada) e retire a bateria, ao longo da parte superior da cobertura da base do notebook. Prenda uma pulseira antiestática ao pulso, para evitar danos elétricos à placa-mãe durante a desmontagem.

  2. 2

    Remova os dois parafusos Phillips da cobertura do compartimento de memória no canto inferior direito do notebook, com uma chave Phillips. Retire a cobertura, para visualizar as placas internas de memória. Solte os clipes de retenção nos dois lados de cada placa. Incline-as para cima e deslize-as para fora dos encaixes.

  3. 3

    Desparafuse os parafusos Phillips da proteção do compartimento principal de hardware, perto do centro da cobertura de base do computador. Remova a proteção, para ter acesso ao HD interno. Retire o único parafuso Phillips do HD. Deslize o HD para cima, para soltá-lo da placa-mãe. Retire-o do notebook.

  4. 4

    Desconecte os dois cabos de antena do módulo da placa wireless (sem fio) situados ao lado do compartimento vazio do HD. Retire o único parafuso Phillips e também a placa wireless do notebook.

  5. 5

    Encontre o drive de CD/DVD preso ao lado esquerdo da cobertura de base do notebook. Use uma chave de fenda para soltar a haste de retenção de metal no lado de trás do drive. Empurre o drive cuidadosamente para o lado do computador, com a chave de fenda.

  6. 6

    Retire todos os parafusos Phillips da parte inferior do notebook, vire-o e abra a tela. Encontre a entrada do cartão SD na beirada frontal da proteção do notebook. Aperte sobre o cartão SD e remova-o.

  7. 7

    Insira a chave de fenda na parte lateral direita da metade da cobertura (a peça de plástico acima do teclado). Abra pressionando cuidadosamente a cobertura do notebook e coloque-a com a face para baixo, sobre a superfície do teclado. Desconecte o cabo de volume da pequena placa de circuito na parte inferior da cobertura. Remova a cobertura do meio do notebook.

  8. 8

    Solte os clipes de retenção ao longo da fileira de teclas, usando as pontas dos dedos. Incline o teclado para cima e deite-o com a face para baixo sobre a área de descanso das mãos. Desconecte o cabo de fita plana da placa-mãe e retire o teclado do notebook.

  9. 9

    Desconecte o cabo de vídeo principal do LCD da placa de vídeo no canto superior esquerdo da placa-mãe. Retire o único parafuso Phillips de cada dobradiça da tela. Levante todo o painel da tela da base do notebook. Deixe-o de lado.

  10. 10

    Desconecte os cabos do touchpad e do leitor de digital, que se estendem do dispositivo touchpad até a placa-mãe. Retire os três parafusos Phillips ao longo da beirada superior da cobertura de cima. Levante cuidadosamente a cobertura superior do notebook, para visualizar o lado de cima da placa-mãe.

  11. 11

    Retire os parafusos Phillips prendendo a placa de vídeo ao canto superior esquerdo da placa-mãe. Retire a placa de vídeo do notebook e deixe-o de lado.

  12. 12

    Faça o procedimento contrário, para instalar a nova placa de vídeo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível