×
Loading ...

Como trocar uma placa-mãe em um XBox 360

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma placa-mãe danificada no Xbox 360 só pode ser reparada substituindo-a inteiramente. O custo da placa-mãe, o tempo que demorará em um centro de serviços para a substituição e o retorno para você poderá ser de muitas semanas ou até mesmo meses. A substituição da placa-mãe pode ser feita em casa depois de se ter comprado uma placa-mãe de substituição, embora não seja um reparo casual.

Instruções

Uma placa-mãe danificada no Xbox 360 só pode ser reparada substituindo-a inteiramente (Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images)
  1. Coloque um pano macio sobre uma mesa. Remova todos os cabos do Xbox 360. Coloque o 360 com a face sobre o pano macio. Coloque dois dedos da mão esquerda na porta aberta, onde as portas USB estão localizadas. Pegue a parte superior do painel frontal do Xbox 360 com a outra mão. Puxe a porta com a mão esquerda, enquanto aperta os lados da parte superior com a mão direita. Remova o painel frontal e coloque-o de lado.

    Loading...
  2. Empurre o lado direito do Xbox 360. Insira a vara longa e fina por dentro e use-a para liberar os quatro grampos na parte superior que estão segurando um pedaço de plástico cinza no gabinete. Pressione o botão de energia na frente do Xbox 360. Repita o processo de liberação dos clipes, dessa vez no lado esquerdo do Xbox 360.

  3. Vire o Xbox 360 e coloque-o de bruços sobre o pano macio. Remova todos os parafusos da parte inferior usando a chave de fenda Torx. Vire o Xbox 360 com a face para cima e coloque-o de volta para baixo sobre o pano macio. Levante a caixa superior e remova-a do gabinete inferior. Retire o gabinete de volta a partir do gabinete inferior e os painéis laterais do gabinete inferior. Coloque o topo do gabinete de volta e os painéis laterais de lado.

  4. Remova os parafusos de todo o drive de DVD que está na frente do centro interior do gabinete inferior. Levante a unidade de DVD com cuidado e retire o cabo de alimentação que entra nele, apertando os lados do plugue primeiro. Remova os dois cabos de fita ligados à placa-mãe, apertando cada um em suas laterais, onde eles se conectam à placa-mãe e, em seguida, puxe-os para fora. Coloque a unidade de DVD de lado.

  5. Use chave de fenda de joalheiro para remover todos os parafusos que prendem a grande placa de circuito, que é a placa-mãe, do gabinete inferior do Xbox 360. Levante cuidadosamente a placa-mãe para cima e para fora do gabinete inferior depois de todos os parafusos terem sido removidos. Descarte a placa-mãe.

  6. Definir a substituição em posição sobre o revestimento inferior de modo que fique virada na mesma forma que a placa-mãe original. Parafuse todos os parafusos com a chave de joalheiro de modo que a placa fique presa ao invólucro inferior.

  7. Segure o DVD sobre a placa na área onde foi colocada na placa-mãe original. Conecte os cabos de fita a partir da unidade de DVD na placa-mãe e o cabo de alimentação da placa-mãe na unidade de DVD da mesma forma como eles foram removidos. Coloque o DVD na placa-mãe e aperte-o usando a chave de fenda Phillips.

  8. Volte a montar o Xbox 360. Insira o cabo de alimentação e todos os outros cabos que foram removidos anteriormente de volta no console. Vire o Xbox 360 e retome o seu uso agora que você substituiu a placa-mãe.

Loading...

Dicas

  • Use uma pulseira antiestática para dissipar a eletricidade estática, que pode danificar a placa-mãe, enquanto ela está sendo manipulada.

Aviso

  • Abrindo o Xbox 360 você anulará a garantia e nem um centro de serviço autorizado Microsoft fará qualquer trabalho de reparação nele gratuitamente.

O que você precisa

  • Pano macio
  • Vara longa e fina
  • Chave Phillips
  • Chave de fenda estrela
  • Chave de fenda de joalheiro
  • Placa-mãe do Xbox 360

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...