Mais
×

Como trocar uma porta de correr para banheiros

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos boxes de chuveiros comuns usam portas de correr. O vidro nelas pode ser fosco ou transparente, fazendo com que o banheiro pareça mais espaçoso e que a casa tenha um valor decorativo maior. Para deslizarem de um lado a outro, essas portas possuem roldanas de plástico nas suas partes superiores e inferiores. As peças são alinhadas em uma base.

Instruções

É mais fácil limpar e manter portas de correr para banheiros do que cortinas (shower image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)
  1. Entre no box ou na banheira, e vire-se de frente para as portas de correr.

  2. Segure ambos os lados da porta interior. Levante-a para criar um espaço na parte inferior. Assim, será possível retirá-la da base de roldanas.

  3. Empurre a parte superior da porta, forçando-a a se afastar de você. Isso fará com que a parte inferior do objeto se afaste da base.

  4. Puxe a porta de correr da base superior de roldanas, e a remova. Repita esse processo para retirar a porta exterior.

  5. Segure ambos os lados da nova porta de correr interior. Verifique que as roldanas de plástico estão encaixadas e voltadas para você, para que se alinhem com a base interior.

  6. Encaixe as roldanas superiores da porta interior na base correta. Levante a porta, mantendo as peças encaixadas. Empurre a sua parte inferior, afastando-a de você, e encaixe as roldanas de baixo na base.

  7. Com cuidado, encaixe a porta de correr interior na base de baixo. Deslize-a para se assegurar de que as roldanas estão presas e funcionam bem. Repita esse processo para instalar as portas externas. As roldanas devem ficar do lado de fora, na direção oposta a você, para se alinharem na base.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article