Mais
×

Como trocar portas e gavetas de armários de cozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Projetos de remodelagem de casas podem acabar sendo muito caros, mas você pode cortar custos escolhendo projetos menores que transformam a atmosfera completa da sua cozinha. Ao invés de contratar um profissional para construir e instalar novos armários e gavetas, simplesmente substitua as portas e gavetas existentes. A cozinha irá receber um visual novo e ninguém perceberá que os mesmos armários foram usados.

Instruções

Dê à sua cozinha uma novo acabamento barato trocando as portas e gavetas do armário (Modern elegant kitchen image by MAXFX from Fotolia.com)

    Trocando as portas do armário

  1. Localize as dobradiças das portas do armário. Dependendo do estilo, elas poderão estar tanto do lado de dentro do armário, escondidas da visão, ou do lado de fora, sempre visíveis. Dobradiças de estilo europeu estão localizadas dentro do armário e são um pouco mais fáceis de remover.

  2. Remova todos os parafusos que seguram as portas no lugar. Tipicamente, você achará dois parafusos por dobradiça. Deixe os parafusos que mantêm a dobradiça no corpo do armário no lugar para uma instalação mais rápida das novas portas. Se você planeja usar uma dobradiça diferente, remova a dobradiça antiga junto com a porta.

  3. Posicione as novas portas e dobradiças, caso necessário, e marque os locais de furo para os pregos na portas e no armário, se você estiver fazendo novos furos para as dobradiças novas. Garanta que o encaixe seja bem feito, permitindo que as portas sejam abertas sem dificuldades. Peça ajuda a um amigo para segurar as portas enquanto você garante o encaixe apropriado.

  4. Faça os furos nas marcas e encaixe as dobradiças novas, se desejar. Faça furos nas portas do armário se elas não tiverem sido furadas previamente. Posicione a dobradiça sobre os furos e insira os parafusos. Garanta que eles estejam bem apertados e que as portas do armário abram e fechem sem bater no armário.

  5. Preencha qualquer furo visível que você não esteja usando com material para preenchimento de furos de parafuso. Lixe o material em seguida e pinte, combinando com a cor dor armário ou da parede. Ao invés do material, use tampas para furos de parafuso de madeira quando estiver trabalhando com superfícies deste material.

    Trocando as gavetas da cozinha

  1. Remova a gaveta existente e escolha as novas. Meça para garantir que elas caibam no espaço interno vazio deixado pelas gavetas antigas. Localize as corrediças da gaveta (a armação nas laterais que fazem com que a gaveta seja puxada para fora e para dentro) e determine se as corrediças novas se encaixam nos trilhos antigos da gaveta antiga. Caso não, remova os trilhos dentro do armário para reposicionamento.

  2. Meça a altura da base das gavetas das corrediças das suas gavetas novas. Meça a altura do lado de dentro do espaço da gaveta antiga e marque-a. Encaixe os trilhos com parafusos ao longo dessa linha e teste a gaveta. O conjunto de corrediças nas laterais da gaveta deve deslizar dentro dos trilhos, e ele deve se encaixar no lugar. Se a gaveta ficar muito baixa ou muito alta, remova-a e reposicione os trilhos.

  3. Considere trocar apenas a frente das suas gavetas ao invés da gaveta inteira. O processo é simples e mais barato. Remova as gavetas da cozinha e procure pelos parafusos que prendem a frente da gaveta. Remova os parafusos e puxe essa frente. Posicione a nova frente e recoloque os parafusos, ou faça novos furos e parafuse a frente no lugar. Deslize a gaveta de volta para dentro do armário.

Dicas

  • Em "Good Green Kitchens", Jennifer Roberts sugere trocar o material central do molde dos armários superiores por bancadas por vidro ou outro material decorativo ao invés de madeira para criar uma sensação mais leve e arejada.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Lápis
  • Furadeira
  • Parafusos
  • Material para preenchimento de furos de parafuso
  • Lixa
  • Tinta
  • Cobertura para furos de parafusos de madeira
  • Régua
  • Corrediças de gaveta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article