Como trocar o relé da bomba de combustível de um Ford Escort 1994

Escrito por tim petruccio | Traduzido por thiago andre scarani
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Como trocar o relé da bomba de combustível de um Ford Escort 1994
O Ford Escort 1994 foi o primeiro Escort com air-bag do motorista (Scott Barbour/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O Ford Escort 1994 utilizava motores 1.8 ou 1.9 L, de quatro cilindros em linha, e possuía versões hatch de duas e quatro portas e wagon. O relé da bomba de combustível do veículo controla o fornecimento de corrente elétrica para a bomba de combustível, o que aumenta e diminui a potência gerada pela bomba para empurrar o combustível ao longo do sistema. Um relé defeituoso pode ocorrer devido a um defeito elétrico do veículo ou à oxidação do conector do relé, devido à umidade acumulada ao longo do tempo.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Removedor de fusíveis e relés grandes ou alicate de bico fino
  • Tubo pequeno de graxa dielétrica

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Instruções

  1. 1

    Abra o capô do Escort e encaixe a vareta de suporte. Remova a tampa plástica do painel de fusíveis do compartimento do motor manualmente.

  2. 2

    Encontre o relé com a marcação "Fuel Pump" (Bomba de Combustível) e remova-o com um removedor de fusíveis grandes ou um alicate de bico fino. Inspecione se há sinais de arcos elétricos ou queima em suas pontas. Caso haja, você deve levar o veículo a um eletricista automotivo profissional, para que ele inspecione a fiação.

  3. 3

    Coloque uma quantidade pequena de graxa dielétrica nos conectores metálicos do relé novo e instale-o no painel de fusíveis. Recoloque a tampa plástica da caixa de fusíveis, apertando até ouvir um clique, indicando que está travada.

  4. 4

    Remova a vareta do capô e coloque-a em seu suporte enquanto segura o capô com a outra mão. Feche o capô.

  5. 5

    Insira a chave na ignição e gire-a para a posição "On" (Ligado), mas não ligue o motor. Você deve ouvir um assovio baixo de aproximadamente dois segundos de duração, indicando que a bomba de combustível foi ligada. Se não ouvir, verifique se o relé foi bem encaixado no painel de fusíveis.

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