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Como trocar o relé da seta de um Chevrolet Tracker

Escrito por ehow contributor | Traduzido por roberto w. nobrega
Como trocar o relé da seta de um Chevrolet Tracker

É simples trocar o relé da seta de um Chevrolet Tracker

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Como trocar o relé da seta de um Chevrolet Tracker. Projetistas de automóveis usam relês ou interruptores para controlar a distribuição de corrente elétrica dentro de automóveis para dispositivos e sistemas como as setas ou o pisca-alerta. Quando a CAMI Automotive projetou a localização do relé das setas ou do pisca-alerta dentro dos Chevrolet Trackers fabricados entre 1986 e 1998, levaram em consideração como maior prioridade as fáceis remoção e troca de fusíveis, relés e elos de fusíveis.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Você vai precisar de:
  • Manual
  • Conjuntos de chave de roda, chave comum ou chave de fenda
  • Fita isolante
  • Relé sobressalente
  • Lupa
  • Ferramentas de solda

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Instruções

  1. 1

    Desligue a bateria antes de trocar qualquer relé do seu Chevrolet Tracker, pois fios energizados que entrem acidentalmente em contato com ferramentas metálicas podem machucar você ou avariar o sistema elétrico do seu veículo.

  2. 2

    Localize a caixa de fusíveis ou de relés que abriga o relé da seta sob o painel, à esquerda da coluna de direção. Talvez seja necessário utilizar uma chave de roda, uma chave comum ou uma chave de fenda para remover os parafusos de fixação que prendem no lugar o painel ou a caixa de fusíveis ou de relés. Verifique o seu painel ou um manual de reparos para obter um diagrama da localização exata da seta no interior da caixa de fusíveis.

  3. 3

    Puxe suavemente o relé da seta do seu Chevrolet Tracker de seu berço.

  4. 4

    Limpe o berço e o alojamento do relé caso estejam sujos ou corroídos e repare qualquer fiação ou pinos do soquete, caso seja necessário. Reparos nos pinos de soquete podem incluir o conserto de deformações ou da altura irregular de pinos. Reparos na fiação podem incluir a reconexão de fios de soquete que estejam soltos, cobrir com fita isolante áreas desprotegidas ou amarrar juntos vários fios soltos para reduzir a desordem da seção do painel.

  5. 5

    Verifique com uma lupa o velho relé da seta do seu Chevrolet Tracker em busca de rachaduras ou de avarias de soldagem antes de jogá-lo fora. Quando a solda do relé estiver rachada ou avariada, pode ocorrer resistência, seguida por uma queda de tensão que provoca problemas na seta. O reparo de juntas soldadas com um ferro de solda tem o potencial de restaurar um relé de seta que não esteja funcionando, deixando você com uma "peça sobressalente" temporária que funciona caso o seu novo relé pare de funcionar e você precise de um conserto rápido.

  6. 6

    Coloque o seu novo relé da seta no soquete vazio, caso o reparo do antigo não seja possível. Volte a ligar a bateria e verifique suas setas.

Dicas & Advertências

  • Nunca use fios ou relés de maior capacidade como uma "solução" temporária para o problema do seu relé, pois qualquer uma dessas duas opções pode criar um impulso elétrico que pode avariar a fiação ou provocar um incêndio.

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