Como trocar o sensor ABS de um Chevrolet Cobalt?

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marina mendes
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Como trocar o sensor ABS de um Chevrolet Cobalt?
O acúmulo de poeira devido à frenagem pode obstruir o sensor ABS (black car wheel and brake light image by Nikita Zabellevich from Fotolia.com)

O Chevrolet Cobalt possui sistema de frenagem antitravamento (ABS) com sensores em cada roda, que monitoram continuamente a velocidade de rotação delas. O sensor ABS da roda transmite essa informação para o controlador ABS, o qual determina a intensidade da força da frenagem a ser aplicada naquela roda durante uma parada de emergência. O motivo mais comum de substituição do sensor é o acúmulo de detritos metálicos, como poeira, devido à frenagem, o que obstrui o sensor.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Punção
  • Sensor de velocidade ABS novo
  • Jogo de chaves soquete
  • Chave de torque

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Instruções

  1. 1

    Decida qual sensor ABS o Chevrolet Cobalt precisará. É melhor ter certeza de que o novo sensor seja compatível com o modelo do Cobalt. Todas as versões do Cobalt possuem ABS.

  2. 2

    Desconecte o cabo negativo da bateria com a chave soquete e levante o carro. Desconecte o conector elétrico do sensor de velocidade e remova o parafuso com a chave soquete.

  3. 3

    Remova o sensor de velocidade da roda dianteira. Precisará remover o rotor de freio com a chave soquete e usar a ferramenta de punção para empurrar o sensor por trás da manga de eixo, se ele não sair.

  4. 4

    Coloque a chave soquete pelo buraco da flange do cubo da roda traseira e segure a porca de retenção na parte de trás do cubo com a chave. Remova os parafusos de fixação, retire o cubo da roda traseira e o conjunto de rolamentos do veículo. Nesse conjunto está o sensor de velocidade da roda traseira.

  5. 5

    Instale os sensores de velocidade seguindo o inverso do procedimento de remoção. Certifique-se de que o sensor de velocidade da roda dianteira esteja rente aos buracos da manga de eixo e use a chave torque para apertar os parafusos fixadores até 12 newton-metros. Aperte os parafusos nos cubos da roda traseira até 4 newton-metros.

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