Mais
×

Como trocar soleiras de portas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como trocar a soleira de uma porta. Deixar que passe ar através do espaço entre o chão e a parte inferior da sua porta de entrada é um desperdício de dinheiro. Não faça isso – troque a soleira quebrada, deformada ou deteriorada da sua porta e vede o espaço. Instalar uma nova faixa na soleira é uma solução barata e fácil. Veja como.

Instruções

Economize dinheiro trocando a soleira da sua porta (Photos by Ruby Bayan)
  1. Meça o espaço entre o chão e a parte inferior da porta. A seguir, meça a espessura do portal. Esses números serão a sua referência na compra de uma nova faixa para a soleira.

  2. Compre a nova soleira para a porta. A peça pode ser encontrada na maioria das lojas de construção e materiais. Existem diversos tipos de soleiras, então é melhor saber o que você quer. Uma peça de madeira ou de metal para uma porta que já tenha uma vedação? Ou uma soleira de alumínio com essa característica? A seguir, verifique a altura e o comprimento da faixa, para se certificar de que ambas coincidem com o espaço abaixo da porta e a largura do portal.

  3. Remova a soleira antiga, desparafusando-a do chão. Se essa peça tiver uma vedação de borracha, retire-a para expor os parafusos que prendem o objeto ao solo.

  4. Verifique novamente a espessura do portal. Marque essa medida na nova faixa para a soleira.

  5. Use a serra adequada para cortar a soleira nas dimensões corretas. Use tesouras para cortar a vedação, caso ela tenha sido inclusa.

  6. Posicione a soleira no chão para marcar o local onde você terá que fazer perfurações para os parafusos da nova peça. Verifique se os orifícios da soleira antiga podem ser usados com a nova.

  7. Instale a faixa para a soleira de maneira segura. A seguir, prenda a vedação, se necessário.

Dicas

  • Existem soleiras de madeira que podem ser ajustadas (elevadas) para se adaptar ao espaço entre o chão e a parte inferior da porta. Considere essa opção para uma porta que já tem uma vedação.
  • Ao remover a soleira antiga, tome cuidado para não danificar os cantos do batente da porta.
  • Se a instalação de uma nova soleira produzir espaços nos cantos do batente, use um vedante de espuma (vendido em lojas de construção) para preenchê-los.

Aviso

  • Sempre vista equipamentos de proteção ao manusear ferramentas elétricas.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis
  • Tesouras
  • Serra tico-tico, serrote ou serra metálica
  • Furadeira
  • Nova faixa para a soleira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article