Mais
×

Como trocar a tela inicial de seu smartphone LG

Atualizado em 17 abril, 2017

Toda vez que você ligar seu smartphone LG, uma tela inicial irá aparecer enquanto ele termina de ser ligado. A imagem exibida está armazenada diretamente no aparelho, sendo assim, uma vez que localize este arquivo de imagem, você pode trocá-lo por qualquer outro que desejar. Para localizar e trocar este arquivo de imagem da tela inicial, você deve colocar seu aparelho em um formato de acesso raiz, ou seja, ativar a permissão de acesso ao sistema operacional do aparelho, bem como ter instalado em seu smartphone o aplicativo "Root Explorer", e, é claro, ter o arquivo da nova imagem em mãos, você pode trocar a tela inicial do seu LG sem muita dificuldade.

Instruções

Smartphone (David Becker/Getty Images News/Getty Images)

    Primeiros passos

  1. Toque no ícone "Market" na tela principal do seu smartphone LG, que abrirá a loja de aplicativos. Toque no ícone pesquisar e digite "Root Explorer" no devido campo, e em seguida aperte o botão pesquisar e selecione o aplicativo "Root Explorer". Toque no botão "Instalar" e confirme a instalação para que o aplicativo seja instalado em seu aparelho.

  2. Conecte o smartphone LG ao computador utilizando o cabo de conexão USB que veio junto com seu aparelho. Toque no ícone "USB" na parte superior da tela e selecione a opção "Somente carregar", seguida pela opção "Disk Drive" para colocar seu aparelho no modo de leitura de disco.

  3. Clique no botão "Iniciar" na barra de tarefas de seu computador e selecione a opção "Computador". Dê dois cliques no ícone do disco removível "LG smartphone", e em seguida clique na pasta raiz do cartão SD do aparelho.

  4. Araste a imagem inicial que deseja utilizar para pasta raiz do cartão SD do aparelho. Clique com botão direito no ícone do smartphone e selecione "Ejetar disco removível". Desconecte o smartphone do computador.

  5. Abra o aplicativo "Root Explorer" em seu aparelho. Toque na opção "/sdcard" para visualizar o conteúdo do cartão SD. Toque no arquivo da imagem inicial que você adicionou no passo anterior, e segure por alguns segundos até aparecer o menu. Aperte a opção "Copiar".

  6. Pressione o botão "Back", seguido pela opção "Mount R/W". Toque a opção "/data", seguido pela opção "/local". Toque a tela e segure por alguns segundos até aparecer o menu, aperte na opção "Colar".

  7. Toque e segure por alguns segundos a opção "File", em seguida aperte a opção "Permissions". Aperte o botão de seleção ao lado da opção "Read" e da opção editável apenas pelo usuário "Write".

  8. Reinicie seu aparelho. Durante a inicialização a nova imagem da tela inicial será exibida.

Dicas

  • Caso você ainda não tenha uma imagem para utilizar como tela inicial, você pode baixá-la de diversos sites, incluindo o fórum oficial do Android e sites de upload de arquivos, tais como Mediafire, ImageShack e Rapidshare.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article