Mais
×

Como trocar uma tela de LCD de um celular

Atualizado em 17 abril, 2017

Os celulares parecem sempre achar uma nova maneira de quebrar, e as telas são normalmente a parte mais suscetível ao dano. Independente se o celular caiu, foi pisado ou simplesmente parou de funcionar, é possível substituir a tela danificada ou rachada por uma nova. Trocá-la é um processo complicado por causa do tamanho das peças, mas pode ser feito em casa desde que se tenham as ferramentas necessárias.

Instruções

Saiba como consertar a sua tela de LCD
  1. Desligue o seu celular completamente pressionando o botão de força por quatro a cinco segundos. Vire o celular e remova a capa traseira. Retire a bateria do celular.

  2. Procure o SIM se o seu celular for GSM e o retire, deixando de lado.

  3. Encontre o anel isolante de plástico na parte de baixo do celular, perto de onde está a bateria. Segure o anel com uma pinça e remova.

    Faça como indicado na figura
  4. Insira a pinça no buraco do lado do telefone, oposto ao lado em que estava o anel isolante RF. Use as pinças para puxar o fecho que está dentro do buraco e destravar a capa da antena de plástico. Levante a capa do telefone e deixe de lado.

  5. Retire os parafusos do entorno do celular usando a chave de fenda Torx. Retire também a capa de metal do aparelho.

    Você necessitará da chave de fenda Torx para o processo
  6. Vire o celular para que você veja a tela de LCD. Deslize a ponta de uma chave de fenda de cabeça chata entre a emenda da capa de plástico e a parte de baixo do celular. Meneie a chave de fenda para cima e para baixo, gentilmente, para destravar o prendedor debaixo da capa de plástico. Retire toda a capa de plástico do celular.

  7. Ache o fecho ao lado da tela de LCD e o destrave com as pinças. Retire-a gentilmente e então desconecte o cabo dela. Coloque a tela substituta no celular e conecte o cabo.

  8. Coloque a capa de plástico de volta no celular e o desvire. Também reencaixe a parte de metal e parafuse de volta. Empurre o anel isolante de volta para o lugar e depois coloque de volta o SIM e a bateria. Posicione a capa de plástico na parte de trás do celular e então o ligue para verificar se a tela está funcionando corretamente.

Dicas

  • Se o seu celular for do tipo CDMA, você não terá um SIM para remover.

Aviso

  • Substituir a tela de LCD de seu aparelho móvel anula a garantia fornecida pelo fabricante do celular.

O que você precisa

  • Chave de fenda torx
  • Pinças
  • Chave de fenda de cabeça chata
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article