Mais
×

Como trocar o toner na Ricoh Aficio 1515

Atualizado em 17 abril, 2017

A Ricoh 1515 é uma fotocopiadora digital que pode ser configurada para servir como copiadora, impressora em rede, fax e scanner. Quando configurada com a opção de print/scan (imprimir/digitalizar), a 1515 será capaz de imprimir e digitalizar em preto-e-branco, 15 páginas por minuto. A unidade também possui um alimentador automático de documentos opcional que poderá conter até 50 folhas de papel A4. A 1515 foi substituída pelo Aficio 171 em 2009, mas a funcionalidade e as operações continuam as mesmas.

Instruções

Substituir o toner na Ricoh 1515 não precisará ser um processo frustrante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o painel frontal da máquina. A presilha que prende o cartucho de toner, de plástico azul, se encontrará no meio dela.

  2. Solte a presilha do toner puxanda-o para cima.

  3. Empurre a presilha posicionada ao lado do suporte do cartucho do toner.

  4. Retire o cartucho de toner vazio, puxando-o na sua direção. Se ele não se mover, será porque a presilha ainda não estará liberada. Pressione-a contra o cartucho de toner novamente, se necessário.

  5. Agite o cartucho novo para certificar-se de que o toner não fique aderido às laterais. Retire a tampa.

  6. Coloque o cartucho novo na máquina com o topo voltado para você. Ele deverá se encaixar facilmente no local. Se isso não acontecer, certifique-se de ele esteja posicionado corretamente e tente novamente.

  7. Trave a presilha de volta no lugar, pressionando-a para baixo. O cartucho de toner irá clicar no lugar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article