×
Loading ...

Como trocar o vidro do relógio de pulso suíço estilo militar

Atualizado em 23 março, 2017

Quando se trata de consertar um relógio de pulso suíço, os problemas mais comuns que vêm à mente são a troca da bateria e o conserto da pulseira. No entanto, a substituição do vidro do relógio pode ser o mais útil de todos os reparos. O processo pode parecer um pouco complicado, mas na verdade é simplesmente uma questão de tirar o vidro que está no relógio e colocar um novo. Depois que você aprender os passos simples para realizar isso, será capaz de trocar o vidro do seu relógio de pulso suíço estilo militar facilmente.

Instruções

Troque o vidro do seu relógio de pulso suíço estilo militar sem nenhum problema (watch isolated on white background image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)
  1. Abra a parte de trás do relógio com a chave de fenda ou o canivete suíço.

    Loading...
  2. Remova a borracha de vedação do vidro com o saca vidros. Esta borracha mantém o vidro no lugar. Se ela ainda estiver boa, pode reutilizá-la. Caso contrário, coloque uma nova.

  3. Tire a máquina do relógio da carcaça dele, manualmente.

  4. Limpe com um pano a parte da carcaça do relógio onde o vidro fica apoiado. Certifique-se de remover todos os detritos e acúmulos de qualquer substância.

  5. Recoloque a máquina dentro da carcaça do relógio com as própria mãos e torne a colocar a borracha de vedação removida na Instrução 2 ou uma nova, se for o caso.

  6. Encaixe o vidro novo na borracha de vedação com o auxílio do aparelho para fechar fundos de relógios. Certifique-se de utilizar um vidro que seja igual ao antigo; tanto na forma, diâmetro, espessura e cor.

Loading...

O que você precisa

  • Canivete suíço ou chave de fenda
  • Saca vidros
  • Flanela de polimento
  • Aparelho para fechar fundos de relógios

Referências

Loading ...
Loading ...