Mais
×

Como trocar o zíper em uma jaqueta de couro

Uma jaqueta de couro é uma jaqueta de qualidade que proporciona muitos anos de uso. Se o zíper começa a se desgastar muito antes da jaqueta, não se desespere. Trocá-lo não é um algo difícil e removê-lo para costurar um novo poderá estender a vida de sua jaqueta de couro cara por mais vários anos. Aprenda a colocar um zíper em uma peça de roupa e complete com sucesso esse projeto.

Instruções

Trocar o zíper em uma peça de roupa não é difícil
  1. Remova o zíper existente da jaqueta de couro. Ambos os lados precisarão ser trocados. Abra-o e exponha a parte de dentro. Cuidadosamente utilize o rasgador de costura para retirar a costura ao longo de todo o comprimento das bordas do zíper. Tome cuidado para não danificar o couro.

  2. Meça o comprimento do zíper antigo e compre um novo com o mesmo comprimento e tamanho. Compare a peça antiga e a nova para certificar-se de comprar a correta.

  3. Estenda a jaqueta de couro em uma superfície plana e posicione o fecho do zíper ao longo das aberturas da frente da peça. Certifique-se de alinhá-lo perfeitamente e então coloque um alfinete de cada lado dele para o casaco para segurá-lo firmemente no lugar.

  4. Instale o calçador de fecho na sua máquina de costura. Abra o novo zíper e utilize a máquina para fazer pontos de um lado para o revestimento de couro no mesmo lugar que o antigo estava. O calçador permitirá que você posicione corretamente a máquina de costura para que possa costurar bem ao longo da borda dos dentes do zíper. Retire os alfinetes desse lado e faça o mesmo processo do outro lado da jaqueta. Retire os alfinetes.

  5. Vista a jaqueta e teste o zíper, movendo-o para cima e para baixo.

O que você precisa

  • Zíper
  • Máquina de costura (com um calçador de fecho)
  • Noções de costura (linha, tesoura, alfinetes)
  • Rasgador de costura
  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article