Mais
×

Como trocar o zíper de uma jaqueta de couro

Atualizado em 10 maio, 2017

A jaqueta de couro não é apenas um item de moda, é um investimento. Elas são geralmente muito caras e, quando se compra uma, é desejado que ela dure por muitos anos. Como o tempo passa, sua jaqueta de couro pode ficar danificada e problemas com o zíper são comuns. Em vez de jogar fora e comprar um novo casaco de couro, é possível colocar um novo zíper e você será capaz de usar sua jaqueta de couro por pelo menos mais uma temporada.

Instruções

Uma jaqueta de couro mais antiga pode precisar de um novo zíper (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Vire o casaco do avesso e coloque-o sobre uma superfície plana. Corte os dois lados do fecho. Use uma tesoura afiada e corte os pontos, tendo cuidado para não danificar a jaqueta.

  2. Coloque o novo zíper no lugar que o antigo estava. Gaste algum tempo para ter certeza que ambos os lados estão encaixando. Puxe ambos de modo a verificar se as pontas estão alinhadas.

  3. Coloque os alfinetes de segurança em ambas as pontas do zíper no lugar. Os alfinetes de segurança devem ser colocados a uma distância de 1,5 cm um do outro. Costure o primeiro lado do fecho firmemente e com cuidado. Depois de ter costurado o primeiro lado, retire os alfinetes de segurança. Depois costure o outro lado e remova os alfinetes de segurança.

  4. Teste o zíper, fechando para cima e para baixo várias vezes. Se já foi costurado com força, você será capaz de fechá-lo em ambos os sentidos muito rapidamente. Em seguida, experimente a jaqueta para se certificar de que está tudo certo.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Agulha
  • LInha
  • Zíper
  • Alfinetes de segurança
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article