Como fazer o truque das bolas de esponja que se multiplicam

Escrito por scott root | Traduzido por lennon motta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o truque das bolas de esponja que se multiplicam
Um bom mágico nunca repete o mesmo truque duas vezes para o mesmo público (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

A palavra-chave para qualquer truque de mágica é confundir. Um truque comum que mágicos amadores aprendem é o de multiplicar bolinhas. Esse truque usa bolinhas de esponja como base. Elas são ideais, porque podem ser facilmente comprimidas. A compressão esconde a bolinha dos olhos do público até que elas possam ser reveladas, ou prestigiadas. Esse truque requer uma quantidade média de preparação e muita confusão, para evitar que o público perceba de onde estão vindo as bolas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bolsos
  • Cinto com dobras
  • Varinha mágica

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Prepare todas as quatro bolinhas que vão aparecer no final. Uma bola será colocada na boca do mágico imediatamente antes do truque. Outra ficará no bolso da mão que conduz o truque. A terceira ficará no outro bolso. A última ficará encaixada na parte de trás do cinto.

  2. 2

    Comece a desenvolver uma tosse antes de subir no palco. A tosse é crucial para produzir a primeira bola na boca do mágico. Se você não tiver tossido o dia inteiro, será muito evidente que é assim que você criou a primeira bolinha.

  3. 3

    Mantenha uma das bolinhas na sua boca e, quando você tossir, projete a bola na sua mão. Você pode querer inclinar sua cabeça para longe do público toda vez que tossir para proteger seus ângulos. Lembre-se de não desistir de tossir, ou irá estragar o truque.

  4. 4

    Apresente a primeira bola para a audiência. Uma das formas mais dramáticas de fazer isso é escondendo a bola assim que produzida. Coloque sua palma da mão em cima da bola na mesa e esfregue. Conforme você libera a pressão, a bola vai se materializando.

  5. 5

    Dê a bola para alguém do público examinar. Você pode preferir sentar em uma cadeira enquanto esconde as suas mãos, escorregando-as para seu bolso. Aperte uma das bolas no seu bolso e coloque-a debaixo da palma da sua mão, da mesma forma que fez antes, para que fique espremida. Espere para que o barulho vindo do público cesse.

  6. 6

    Explique para o público que agora você fará a bola desaparecer. Faça um formato cilíndrico com a mão que estiver segurando a segunda bola. Aperte a primeira bola nessa mão. Agora você terá duas bolas nessa mão. Repita a técnica que você utilizou para produzir a primeira bola. Quando você levantar a sua mão, finja que algo deu errado, porque agora você tem duas bolas em vez de uma.

  7. 7

    Pergunte para alguém diferente na plateia se ele consegue entender o que há de errado com as suas bolas. Sente-se novamente e, dessa vez, coloque na palma da mão a bola que estava no outro bolso. Ela deve ficar na palma da sua mão, no espaço entre o dedão e o dedo indicador. Este é um truque mais difícil, já que acontece bem na frente dos olhos do público.

  8. 8

    Recolha cada uma das bolas e posicione-as entre seu dedo indicador e o dedão, uma bola em cada mão. Uma mão terá uma bola e a outra terá uma bola escondida, mais a bola visível. Recolha seus três dedos livres para ajudar a esconder a bola.

  9. 9

    Explique para o público que agora você terá que fazer as duas bolas desaparecerem. Junte as suas mãos, criando uma "parede" com os seus seis dedos que não estão segurando bolas. Use o dedão e o dedo indicador nas suas mãos para pressionar as bolas na mão fechada, enquanto simultaneamente solta a terceira bola.

  10. 10

    Pressione as mãos juntas como se fosse combinar as bolas e repita o processo que você usou para produzi-las. Dessa vez, será um pouco diferente, já que você vai querer pressionar as duas mãos na mesa. Quando você soltar, finja estar ainda mais frustrado, já que agora você tem três bolas em vez de nenhuma.

  11. 11

    Explique para o público que agora você precisará de um voluntário para fazer essas bolas desaparecerem, porque suas energias estão bagunçadas. Quando o voluntário chegar no palco, faça com que ele pegue cada bola, apertando com força na mão. Pegue a primeira bola com seu dedão e dedo indicador e coloque na palma da mão do voluntário.

  12. 12

    Use sua mão para fechar a mão dele e peça que aperte com força. Permita que o voluntário solte-se e adicione uma segunda bola na mão dele. Repita o processo que fez com a primeira bola. É na terceira bola que o truque com as mãos aparece.

  13. 13

    Coce suas costas. Isso causará a confusão que permitirá que você pegue a bola que está no seu cinto. Isso será feito com mais facilidade com o voluntário segurando as duas bolas. Use a mesma técnica que usou com a terceira bola para esconder a quarta do público. Posicione a terceira e a quarta bola nas mãos do voluntário. As bolas devem ficar bem escondidas, pois você está ajudando a mão dele enquanto ele segura. Não deixe que o voluntário solte até que você esteja pronto.

  14. 14

    Pegue sua varinha mágica e sacuda-a em direção a mão fechada do voluntário. Recite algumas palavras mágicas. Anuncie para audiência que você fez as três bolas desaparecerem. Peça para que seu voluntário abra a mão. Fique desapontado com sua derrota, você agora terá quatro bolas.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se, os momentos antes de revelar são mais importantes que o resultado desse truque. O público quer uma história, então, certifique-se de preparar bem o truque.
  • Pense na forma como você quer se livrar das bolinhas no final do truque. Você pode tentar um viés humorístico e fazê-las desaparecer jogando-as por trás do ombro ou você pode trabalhar com outro truque de mãos para fazê-las sumir.
  • Esse truque não vai funcionar se o público vir você escondendo as bolas. Pratique em frente ao espelho ou, ainda melhor, grave a si mesmo fazendo o truque, até que pareça mágica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível