Como fazer um truque de cartas através da multiplicação e divisão

Escrito por neil murrell | Traduzido por carla oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um truque de cartas através da multiplicação e divisão
Mágica matemática produz efeitos impressionantes sem prestidigitação (Dynamic Graphics/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Embora a maioria das ilusões de truques de mágica com cartas dependa apenas da habilidade com as mãos ou chamariz, um número também pode feito usando os princípios básicos da matemática. Embora estes truques frequentemente tenham uma apelação mais complexa do que de impacto visual, baseado na escamoteação, eles também têm as suas vantagens. Em primeiro lugar, não é preciso ter nenhuma habilidade de manipulação de cartas para realizá-los. Em segundo lugar, eles normalmente não requerem que o mágico lide com as cartas como em um truque padrão. Isto significa que o espectador não pode descartar a ilusão como meramente o resultado de algum truque inteligente de mão.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    O leitor de mente matemático

  1. 1

    Remova todas as cartas com figuras (valetes, damas e reis) do baralho. Isso deve ser feito antes do truque. Para garantir que o espectador não perceba que há menos cartas no baralho, basta substituir os cartões de cara com cartões numerados de um segundo baralho idêntico.

  2. 2

    Entregue as cartas para o espectador e peça-o para embaralhar rapidamente. Seu espectador não notará que as cartas de face estão faltando, por duas razões: em primeiro lugar, a maioria das pessoas embaralharão as cartas viradas para baixo. Em segundo lugar, ele pensa que o truque não começou ainda e por isso ele não será inclinado examinará o baralho.

  3. 3

    Pegue as cartas de volta do espectador, espalhe-as com a face para baixo sobre a mesa e peça-o para escolher uma. Informe o seu espectador para proteger a carta, de modo que você não possa vê-lo.

  4. 4

    Diga ao espectador que um Ás vale um ponto, e que Valetes, Damas e Reis, valem 11, 12 e 13, respectivamente. Isto reforçará ainda mais a impressão de que as cartas de figuras ainda estão no baralho. Peça o seu espectador para multiplicar em silêncio o valor do seu cartão por dois.

  5. 5

    Pergunte ao seu espectador para adicionar cinco ao seu total e, em seguida, multiplique o resultado por cinco.

  6. 6

    Peça ao seu espectador para escolher um segundo cartão e, em seguida, adicione o valor a sua execução total.

  7. 7

    Pergunte ao seu espectador para revelar seu total. Mentalmente, subtraia 25. Você ficará com um número de dois dígitos. Se houver um número de dois dígitos, o primeiro dígito será o valor da primeira carta escolhida e o segundo dígito será o valor da segunda. Por exemplo, se o total final for de 93, diga ao seu espectador que ele pegou um 9 e um 3.

    O Mágico 5

  1. 1

    Coloque uma xícara e pires sobre uma mesa. Retire cada um dos cinco do baralho. Você colocará cada um deles em diferentes locais. Utilize este sistema simples para lembrar onde eles estão. Coloque o 5 de corações em seu bolso esquerdo (sobre o coração). Coloque o 5 de espadas em seu sapato. Coloque a 5 de paus sob a cadeira de seu espectador. Coloque o 5 de diamantes em sua bebida. Isso tudo deve ser feito antes que o truque comece. Procure usar o mesmo deck como antes, com todos os cartões de face removidos, porém, dessa vez, retire todos os 8 também.

  2. 2

    Espalhe as cartas viradas para baixo sobre a mesa. Peça ao seu espectador para escolher um cartão e, uma vez memorizado, coloque-o na mesa de face para baixo.

  3. 3

    Peça ao seu espectador para multiplicar o valor do seu cartão por nove e, em seguida, dividir o total por dois. Peça-o para adicionar todos os dígitos do seu número de juntos. Ele definitivamente terá um número de dois dígitos, mas pedir para adicionar "todos os dígitos" implica que você não sabe quantos dígitos estão em sua execução total até agora. Então peça-lhe para subtrair quatro de seu novo total.

  4. 4

    Pergunte ao seu espectador se o seu número é entre um e 26, de um modo que soe como você realmente não tem certeza. Independentemente de qual a carta escolhida, seu total final será de cinco. Quando ele confirmar que o número está entre um e 26, peça o para mudar o seu número para a letra correspondente do alfabeto. Ele, então, escolherá E.

  5. 5

    Peça ao seu espectador para escolher qualquer carta do baralho que comece com a carta que ele escolheu. As únicas cartas que ele pode escolher é o 5 de copas, ouros, paus ou espadas. Uma vez que tenha escolhido, simplesmente revele o cartão do seu bolso interno, o sapato, a parte inferior da cadeira ou debaixo de sua bebida.

Dicas & Advertências

  • Uma vez que ambos os truques exigem alguma preparação, não realize-os durante a mesma sessão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível