Mais
×

Como fazer o truque de dormir em ioiô com corda nova

Atualizado em 20 julho, 2017

O "dormir" é a habilidade fundamental no ioiô. Envolve empurrar o ioiô até a corda esticar totalmente e permitir que ele gire no lugar sem puxar a corda. Você pode encontrar dificuldades em fazer o ioiô dormir se a corda for nova, mas isso geralmente pode ser corrigido com um simples ajuste.

Instruções

Cordas colocadas de forma errada atrapalharão na hora de fazer os truques de ioiô (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Fazendo o truque "dormir"

  1. Faça a posição inicial para esse truque segurando o ioiô na sua mão com os dedos e a palma da mão enrolados na curva do ioiô. Vire sua palma da mão para cima e levante seu braço para sua frente, paralelo ao chão. Enrole o braço e mão para que seu braço fique dobrado.

  2. Desenrole seu braço rapidamente e solte o ioiô. Deixe ele rolar dos seus dedos. Deixe girar para fora e vire a mão quando chegar no fim da corda. O ioiô deve girar no lugar.

  3. Recolha o ioiô puxando levemente a corda. Ele girará de volta até sua mão. Pegue ou deixe descer novamente.

    Arrumando problemas com cordas novas

  1. Veja se a corda está montada corretamente caso o ioiô volte ao invés de dormir. O laço em torno do eixo deve ser duas vezes o tamanho do eixo. Se ele estiver muito apertado, você pode ter dificuldade. Destorça a corda no sentido anti-horário para afrouxar o laço.

  2. Deixe o ioiô ficar pendurado no fim da corda e desenrole completamente antes de enrolar. Nós ou torções na corda atrapalharão o desempenho do ioiô.

  3. Veja se a corda nova tem o comprimento apropriado. Deve ser igual a altura entre seu umbigo e o chão. Corte-a e refaça o laço do dedo se estiver muito grande. Isso lhe ajudará a manter o controle do truque.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article